oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

8.3.08

Dia da mulher

Dia 8 de Março foi dia da mulher. A Junta de Freguesia da Pontinha ofereceu uma flor às mulheres. A da Amadora teve ideia melhor. Eu gosto de receber flores, aceito-as com um sorriso, cheiro-as levemente e agradeço. mas a Junta de Freguesia da Amadora teve ideia melhor.
" Não arranques flores para guardá-las, continua caminhando e as flores alegrarão o teu caminho." - Frase atribuída a Tagore.
Prefiro que me ofereçam uma planta, vem com a terra, pode viver. A flor que me deram está mutilada, tem um laço colorido no pé, não bebe água, nem vê o sol, murcha e morre à minha frente.
A Junta de Freguesia da Amadora, com o apoio do Horto do Campo Grande e do C. C. Alegro em Alfragide, ofereceu uma caixinha com uma semente lá dentro às mulheres pelo seu dia. Na caixinha não diz que semente é aquela, a que flor dará origem, diz: "No seu dia, plante e depois sorria."
É certamente o que farei quando romper da terra um pé de flor. Sorrir. Quando me oferecem uma flor, também sorrio, cheiro levemente, agradeço e sorrio, mas este sorriso que prevejo não é de educação, nem de gratidão, é um sorriso de alívio. As flores continuarão a alegrar o meu caminho e não depositaram nas minhas mãos uma florzinha condenada à morte que eu não posso aliviar.

Sem comentários: