oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

16.7.08

Desmanchar a mamã

(no carro, a caminho de casa)

- Mamã? Posso vê os little people?
- Não Miguel, estás de castigo.
- Posso vê ôtos bonecos?
- Não Miguel, não podes, nem uns nem outros, não arrumaste os brinquedos em casa da avó Ana e do João, não vês os bonecos.
- Podes leváme ao jadim?
- Estás de cas-ti-go, jardim? Não, também não podes ir ao jardim, além do mais são horas de irmos para casa jantar.
- E tu vais conseguie?
- Conseguir o quê filho?
- Jantai? Tu vais conseguie jantai assim tão zangada?

O castigo não se desmanchou, já a mamã... (ainda par' aqui está a tentar montar outra vez o ar sério e não é capaz)

7 comentários:

Carmina Burana disse...

Cada vez é mais difícil manter a pose (de seriamente zangada)quando tenho que aplicar um cas-ti-go ao Miguel!
Ele desmancha o meu ar com engraçadas associações ou artimanhas.
Quando foi a última vez que te desmanchas-te?

Carmina Burana disse...

Estou a rir!

Carmina Burana disse...

Confessa aquilo não te saiu da cabeça (a tua filha feriu o teu ego!) estavas mesmo zangado com isso, imaturo?

Carmina Burana disse...

"eu desmacho-me, desfaço-me.."
e depois? Cedes? Não cedes pois não?

João Ayres disse...

Não, não cedo (não podes ceder, o não e o sim são compromissos assumidos, tens que os cumprir) o não talvez só se desfaça com alguma contrapartida: - eu disse que não vias filmes se não arrumasses os desenhos mas se me ajudares a mudar a roupa às nossas camas talvez te permita ver 1.
eu costumo desmanchar-me, desfazer-me, tentar montar outra vez o ar sério e sustentar o não.
o desmancharmo-nos é uma maneira de mostrarmos que eles foram habilidosos, espertos, sedutores, mas nada mais conseguiram que isso. talento não é suficiente (é preciso esforçarem-se, trabalhar)

Carmina Burana disse...

Era o que eu calculava...

Carmina Burana disse...

isso do
"hard to seduce?
I’m not, I’m easy"
eram tudo tretas.