oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

10.7.08

Feeds

O que é feed? Shiuuuu...
O que é um feed? Shiuuuuu...
Um feed! Alguém me explica o que é um feed?!
(Se for uma coisa trivial, muito banal, daquelas coisas que toda a gente sabe (Ah! Feed era isso? sou mesmo parva, como é que passei tanto tempo sem saber o que era um Feed!), se for um "Ovo de Colombo", eu depois apago este Post, apago os comentários, apago tudo e volto a ser uma miúda esperta, moderna e actualizada está bem?)

69 comentários:

MiudaCute disse...

Ah! Ah! Ah! Ah!
Ah! Ah! Ah! Ah!
Não sabes mesmo o que é 1 Feed?

Becas disse...

Não vou fazer comentários enquanto não parar de rir!
... eheheheheheh! Não sabe o que é um feed…

Rainha Reles disse...

Hey! Where are you? In 1820?
Toda a gente sabe o que é um feed miúda!
We miss you!

Gema disse...

Ó minha querida, faz lá shutdown outra vez que isso passa, vá, desliga tudo e volta a ligar ai, ai.

Carmina Burana disse...

Ó engraçadinhos até parece que vocês sabem o que é parece...

Carmina Burana disse...

Are you playing with me João Ayres?
Eu tenho a certeza que um feed não tem nada, nada de lascivo!

Carmina Burana disse...

vindo dos estapafúrdios (que hoje estão mais engraçadinhos que o costume, deve ser do calor) eu de ti João, não estava à espera.

João Ayres disse...

I'm not playing with you

João Ayres disse...

o teu feed tem tanto de maternal como de lascivo.
nos dias que eu estou mais sensível.. então.. (mais timido)

Carmina Burana disse...

Eu sabia...
(que não podia confiar em ti)

Carmina Burana disse...

Ó meu Deus...
Eu sei como tu és a dar um aula!
(full of pressure)
não sei se fique nervosa se vá pôr-me bonita

MiudaCute disse...

LOOOOOOOL!!!
Tás lixada!
Eu dizia-te o que é mas só quando isto parar de ficar divertido.

Rainha Reles disse...

o teu problema agora não é
não saberes o que é um feed,
não é ninguém saber o que é um feed
é o João Ayres saber o que é feed!

"... eu depois apago este Post, apago os comentários, apago tudo!"

eu se fosse a ti apagava já.
Um feed não há-de ser assim uma coisa tão importante...

Fiore disse...

Feed = aplicação informática que direccionada para um site permite receber alerta de novas actualizações assim que as mesmas de processam. Oram é assim como uma campainha, que toca que balança, um sininho, assim uma coisa... Não è João LA?
Mas para chegares ao feed da Carmina lol ui tu a pensares no Feed... Deve ser Lindo LOL

João Ayres disse...

"Mas para chegares ao feed da Carmina lol ui.."
o feed da Carmina é um ícone tão bem guardado (blindado) como uma tatuagem secreta. eu passo o cabo das tormentas Fiori para tentar lá chegar..

Becas disse...

Ó João deixa-te de tretas. Toda a gente sabe que um Feed é um ... coiso pá.

Becas disse...

"só preciso que estejas bem atenta durante a aula e se for preciso eu repito tudo"
Vê lá é se o Ricardo não te interrompe a aula para te perguntar o que é lascivo.

MiudaCute disse...

Eu sei o que é um Feed!

MiudaCute disse...

Eu sei!

MiudaCute disse...

Eu sei!

MiudaCute disse...

Mas não digo.

MiudaCute disse...

Não sei é bem como se faz.
Vou ficar para assistir à aula, posso? Posso?

João Ayres disse...

Feed é a mesma coisa que blogue ou site.
oreinabarriga é um feed, a página on line do Los Angeles times é um feed.
há feeds que mostram um ícone laranja (ou preto) num local bem visível para que os visitantes possam clicar no ícone e “assinar” o feed. assinar feeds é como assinar revistas em formato de papel e deixar de ir buscá-las ao quiosque, elas vão directamente para a tua caixa do correio, se assinares feeds não perdes tempo a abrir e a fechar 5, 10, 20 feeds que é uma coisa chata e onde se perde imenso tempo até porque a maior parte dos feeds passam algum tempo sem serem actualizados, é o caso dos blogues, nem sempre têm posts novos e vais abri-los para nada, para voltar a fechar, se assinares esses feeds a informação é que vem contigo, sabes quando um post foi publicado recentemente, sabes quando há novos comentários, sabes quando os sites de notícias acrescentam novos conteúdos.. a verdade é que o teu feed (carmina burana) não está disponível para ser assinado, eu quando quero ir ao teu feed (blogue) tenho mesmo que ir ao teu feed (blogue) e não calculas o prazer, perdão, o trabalho que me dás com isso. qualquer site/feed/blogue moderno! tem o ícone (botão) do feed bem à vista!
1º passo carmina: põe o ícone do feed no blogue num lugar visível (vergonha é ter um blogue antiquado) para eu poder lá ir.. assinar. e se mexes muito na internet o 2º passo é criar um agrupador de feeds no www.bloglines.com (que é o melhor para principiantes) e actualiza-te por isso te disse “já não era sem tempo” estás a ficar.. ultrapassada?
ao fazeres o sign up o bloglines vai mandar-te a confirmação por e-mail e é clicando nessa confirmação que entras no agrupador de feeds que é uma caixa semelhante a uma caixa de e-mail, se no gmail por exemplo tens os teus contactos, no bloglines, fazendo “subscribe to my selections” e adicionando feeds passarás a ter os teus favoritos. da mesma forma que o gmail te avisa que tens mensagens novas o bloglines avisará que há posts novos.
eu uso um agrupador de feeds com dezenas deles, desde os sites de teatro, artes ou fotografia, as web pages da univerdade e as outras onde trabalho, os jornais, a estação de televisão onde trabalha a Hellen enfim, quando abro o meu agrupador ele mostra-me o blogue do Los Angeles times (por mero exemplo) e diz-me quantos posts tenho não lidos, quantos comentários existem a determinada matéria publicada e existe até um “clip this” que é uma coisa que eu utilizo muito quando abro um feed e depois não tenho tempo de ir até ao fim ou quero voltar lá mais tarde, ler outra vez, esse clip marca-o como visitado mas não lido. continuará assim destacado para que eu o entenda como post novo.
Por fim os trabalhos de casa: se disponibilizares o teu feed facilitas a minha entrada.
vais pagar cara esta aula que te dei (via satélite)

Carmina Burana disse...

Para te facilitar a entrada? Tu mandas-me como TPC disponibilizar o meu feed para te facilitar a entrada??
Ainda bem que me deste um curso intensivo sobre feeds para eu não me esquecer que jamais! jamais te facilitarei a entrada!

Carmina Burana disse...

ou não foses tu o rapaz das chaves do areeiro.

Becas disse...

Ó João Ayres deixa-te de tretas. Toda a gente sabe que um Feed é um ... coiso pá, é a mesma coisa que blogue ou site!

Rainha Reles disse...

Um feed é um... blogue. Quem diria?

Rainha Reles disse...

Próximo Post:
O que é um aeroporto? (Shiuuuu...)
Alguém pode explicar-me o que é um aeroporto?!

Rainha Reles disse...

Ops!

Carmina Burana disse...

Se queres saber (Raínha) o que é Lascivo vai à Wikipédia está bem?

Becas disse...

Vais mostrar o teu Feed ou não?
Tenho que ir trabalhar não posso ficar aqui o dia todo à espera!

Becas disse...

Mostra lá o teu Feed!

Becas disse...

(vergonha é ter um blogue antiquado)

Becas disse...

Ó Fiori o teu Feed tem campainha e alarme? Tem alarme?

Rainha Reles disse...

Alarme não sei, mas se começares a tremer feito parvo é porque tem cerca electrificada.

Fiore disse...

Vocês não têm é nada que fazer.
Rainha, a João para saber o que é um aeroporto... Olha... Ela vai ter de tirar mestrado e doutoramento e mesmo assim acho que vai ficar sem saber porque balda-se às aulas. Acho que mesmo que passa-se com distinção a Carmina diria ao Reitor: " Não me passe o Diploma! O Sr. Não me passe o Diploma por favor... Eu tenho Filho.... Eu tenho de me ir embora... Eu não posso ter diploma,... Não Posso!"

Carmina Burana disse...

Eu não me baldo às aulas Fiori, eram 00:09 e estava numa, eu sou é distraída, o prof. é giro lascivo?), feeds é uma matéria aborrecida e eu ponho-me a viajar, a desenhar no canto das folhas

Carmina Burana disse...

não Becas, não vou mostrar. A tatuagem (ícone do feed) do meu blogue não é para mostrar assim.

MiudaCute disse...

Ai Carmina... se o João Ayres sabe que estiveste distraída durante a aula...

Carmina Burana disse...

Miuda cute: (prometes que guardas um segredo?)
Eu distraio-me durante a aula, faço de propósito, é só para ele repetir tudo outra vez.

Carmina Burana disse...

(Vocês só me fazem brincar com isto! Parem com isso!)

Gema disse...

João Ayres tu és lindo, és um espanto!
Uma aula sobre Feeds...
(e estás sempre aqui ao lado meu querido quando eu venho comentar, para mal dos meus pecados, ponha a Carmina a tua imagem mais para baixo, mais para cima no side bar estás sempre aqui...) :)

Gema disse...

O seu filho (Manuela) volta e não volta sai do juízo perfeito, mas ele conseguiu aliciar meio mundo para uma aula que nem era de expressão corporal (teatro que é a área dele, entenda-se) era uma aula de feeds! Eu se fosse a si ligava-lhe mas era para lhe dizer que tem uma pontinha de orgulho ou não tem Manuela?
Beijos

Unknown disse...

Não tenho uma pontinha Ema, tenho pontadas!
Eu tenho muito orgulho no meu filho, como filho, como pai, como professor, como homem é admirável, já o seu efeito persuasor me dá mais preocupações que propriamente orgulho minha querida. Mas enfim, quando ele comenta eu telefono-lhe (vou-lhe dando umas palmadas via satélite que ele já não tem idade para eu lhe dar das outras)
Um beijo para todos

João Ayres disse...

Estás a sempre a levar comigo Ema

João Ayres disse...

a menina envergonhada (que não mostra o feed), distraida (que não presta atenção às aulas) vai fazer um Post literário. Já.

João Ayres disse...

Olá mãe!

João Ayres disse...

Vê lá se conheces esta mãe:
"mamã, mamã, onde estás tu mamã?
Nós sem ti não sabemos mamã, libertar-nos do mal.."

João Ayres disse...

É Jorge Palma. é para ti manuela

Carmina Burana disse...

A menina envergonhada (que não mostra o feed), distraída (que não presta atenção às aulas) vai fazer um Post literário. Mas não é "já!" Não é que não me inspire o teu lado autoritário (full of pressure) tem o seu efeito... é porque estou a trabalhar (1º) vou buscar o meu caro à lavandaria (2º) vou buscar o meu filho, vou.. enfim, só consigo fazer o TPC lá para a meia-noite (queres que meta o estatuto de mãe/trabalhora/estudante?)

Carmina Burana disse...

Vê lá se conheces esta:

"Dá-me a entrada, guitarrista, dá-me o tom /
Teu estilo é minha estética /"

Carmina Burana disse...

É Misia. É para ti.
Para me dares o tema, ao menos.

João Ayres disse...

o tema! já ia fechar (o feed!) sem te dar o tom, o tema pode ser casamento (só porque está lá fora um outdoor que diz: Wedding Shots e sempre vem no seguimento do Post "As coisas que mudam)

Carmina Burana disse...

Um Post sobre casamento..

Carmina Burana disse...

Casamento

Carmina Burana disse...

Tem mesmo que ser sobre casamento?

Carmina Burana disse...

(are you playing with me João Ayres?)

Carmina Burana disse...

Hum...

Carmina Burana disse...

João?

Carmina Burana disse...

O que é um casamento?

Carmina Burana disse...

(Se for uma coisa trivial, muito banal, daquelas coisas que toda a gente sabe (Ah! Casamento era isso? sou mesmo parva, como é que passei tanto tempo sem saber o que era um casamento!), se for um "Ovo de Colombo", eu depois apago o Post, apago os comentários, apago tudo e volto a ser uma miúda esperta, moderna e actualizada)está bem?

João Ayres disse...

queres mesmo que eu te dê essa aula?

Carmina Burana disse...

Não João, deixa estar, eu vou à wikipedia.

Becas disse...

Casamento: s. f., união legítima entre homem e mulher;
enlace;
consórcio;
núpcias;
Isto lido assim engana, parece tudo muito bonito, coisa legítima é porque não é ilegal, enlace soa a coisa romântica, consórcio pode ser um bom negócio sim senhor, núpcias pensamos logo em sexo só que ninguém diz ali casamento s.f., sogra; adultério, partilha do comando da televisão, amolgadelas e riscos no carro, violência doméstica, sem tempo para os amigos, homens: 20 quilos a mais, mulheres: levam um a-dias depois do mulher, isso não diz, Ah pois! Eu por acaso sei, mas um incauto que vá ler aquilo...

Becas disse...

Eu agora vou buscar a minha concubina e vamos para a copophonia mas olha se eu fosse casado? Para já, já não podia ir ter com ela muito menos levá-la para a copophonia, ainda agora estava a estender a roupa e depois se quisesse sair tinha que por o puto no carrinho e empurrar até ali a baixo ao café e isto era se ele não acordasse e fizesse um chinfrim de todo o tamanho que tivesse que dar meia volta. Fosga-se.

Carmina Burana disse...

Ó Becas o que eu já me ri com os teus 2 coments!

Gema disse...

Nada disso. O segredo é dormir em camas separadas.
A verdade é que nenhum de nós é casado ou casou (excepto o João) o resto juntou tudo os trapinhos.
Jo-ã-ão?

Gema disse...

O que é casamento?

João Ayres disse...

Apesar de estar divorciado, continuo a achar que o casamento é como um feed que eu conheço, tem tanto de maternal como de lascivo.