oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

5.11.08

Belisca-me


Pela primeira vez na história, a maior potência mundial será dirigida por um afro-americano. Estou... orgulhosa. Aliviada primeiro que tudo, chiça, está feito, Barack Obama vai finalmente ser o 44º Presidente dos Estados Unidos da América (e do resto do mundo) e não se fala mais nisso e estou... orgulhosa (e não sou norte-americana, nem negra, nem asiática nem muito latina, nem nada). Tirando o Hamas (que controla a faixa de gaza) e quer continuar a amandar foguetes para Israel à vontade, o Iraque, a China, o Japão, o Vaticano, a Russia, a Palestina, a França, ..., ..., ... estão todos de acordo que este afro-americano é uma esperança de um mundo melhor.

41 comentários:

Gema disse...

É notável ser o 1º negro a ocupar o cargo. Este cargo. Se ele não tivesse ganho, os EUA aos olhos do mundo, mais do que nunca, seriam apontados e tidos como xenófobos de facto, teriam desperdiçado um presidente com esta superioridade ‘aparentemente por ser negro. Desta fora, a vitória representa um avanço civilizacional importantíssimo para os norte-americanos sobretudo, mas para o resto do resto também, isto sem nenhuma desatenção pela sua inteligência, capacidade de intervenção e pela forma como derrotou os adversários Hillary Clinton e depois Mccain, esta vitória deve-se muito mais à sua personalidade e aos teores da sua campanha que à sua cor.
Que foi uma maçada esta longuíssima campanha eleitoral, foi. Eu ainda nem consigo pronunciar o nome do homem bara... Ob… é horrível, o nome dele é uma tortura, foi escrito e dito de forma exaustiva. Já chega.

Gema disse...

Dá uma espreitadela no teu gmail, qd puderes, acabei de te mandar fotos aqui de L.A., 2 ou 3 são um fw de um amigo do João, Chicago, Michigan Avenue, estão fantásticas! Com ou sem vitória presidencial é um mundo à parte. Isto é um mundo à parte. E tu? Vens?

Carmina Burana disse...

Estou tentada.

Carmina Burana disse...

Los Angeles, Nova Iorque, Manhattan, Seattle, todas, todas são cidades fabulosas, electricas. Dão todas fotos magnificas. Cidades, adoro cidades.

Carmina Burana disse...

E essa chuva em L.A....

Gema disse...

Estamos uma sopa!!
Mas sexy's, eu sei, eu sei. A chuva em L.A. é... intensa.
McDreamy's não sabem o que é um guarda-chuva, para que serve nem onde se compra. E nós, habituamo-nos a este descavalheirismo absolutamente maravilho... perdão, grosseiro.

Anónimo disse...

É mesmo para beliscar (te)?

Anónimo disse...

Ver o Bush pelas costas é que é cá um alívio!

david

Rainha Reles disse...

Foi histórico. Ainda estou a ouvir Blues...

Rainha Reles disse...

E a visionar uma foto com uma bela duma t' shirt preta com decote em vê toda molhada.
Cidades, adoro cidades (com bastante pluviosidade). Ema: Eu vou!!

Rainha Reles disse...

E tu Ema também estás fantástica! L. A. fica-te a matar.

Becas disse...

Quem anda a chuva... molha-se (Ema)

Becas disse...

Alguém me pode dizer quem é que ganhou as eleições nos EUA? Já se sabe alguma coisa?

MiudaCute disse...

Alguém me sabe dizer se a t-shirt preta decote em v toda molhada é um bocado transparente ou sou eu a alucinar?

Rainha Reles disse...

É. É um bocado transparente. E, aquilo atrás da t'shirt o que é? Não me digam que é uma cidade!? Lá tenho eu que ir visionar a foto outra vez... ó que maçada.

Gema disse...

Ganhou o Obama e apesar dele ser a favor e de ter sido um dos lemas da sua campanha, a Proposta 8 aqui na Califórnia passou! Obama deu um passo à frente (No on 8) e este estado acabou de dar 2 atrás no que diz respeito às igualdades…

Gema disse...

Estes Californianos são duros de roer. Conservadores? O racismo velado, a xenofobia velada, chega a hora de votarem, na privacidade das urnas e revelam-se!

Carmina Burana disse...

(para quem não sabe) A proposição 8é uma emenda à Constituição da Califórnia que pelos vistos (a Ema agora é a nossa enviada especial), eliminou o recém-declarado direito dos casais do mesmo sexo casarem.
http://www.noonprop8.com

Carmina Burana disse...

Vi à pouco tempo este filme:
"Freedom Writers" ou "Páginas de Liberdade" em Portugês.
Fica aqui recomendado.
Não é sobre a Proposta ou Preposição 8 mas é sobre L.A., a California dos "velados", é sobre xenofobia, conflito racial, é a história de uma jovem professora (a Hillary Swank) que inspira a sua turma de alunos hispanicos, negros, sul-americanos e asiáticos, todos com comportamentos de risco a aprenderem a praticar a tolerância racial a conviverem uns com outros e todos com a comunidade que os exclui e discrimina. É muito bom. É uma história real, "As páginas de liberdade" existem na realidade, são uma compilação dos diários dos alunos daquela turma.

Carmina Burana disse...

Camisolas pretas, McDreamy que não sabe o que é um guarda-chuva nem como é que isso se faz (não andar com t-shirt's molhadas), não comento.

Carmina Burana disse...

Não posso.

Rainha Reles disse...

A frase mais usada na campanha de Obama foi: YES, WE CAN!
Perdeste essa parte da campanha foi?

Rainha Reles disse...

Adiante, eu vi o filme: "Freedom Writers" (o Patrick Dempsey até faz de marido da H. Swank mas enfim, é um promenor sem grande importância e eu nem aluguei o filme por causa dele entrar nem nada)e gostei muito, o filme surpreendeu-me, emocionei-me para lá nalgumas cenas, sem violência, sem efeitos-especiais (o que caracteriza todos os filmes que mostram esta realidade do racismo e da xenofobia nos EU).

Rainha Reles disse...

Fora do vulgar, intenso. Dá que pensar e repensar (o filme).

Rainha Reles disse...

Ema: Já foram contados todos os votos? Acho que não, aquilo da Prop8 passou mesmo?

Gema disse...

O Prop8 passou e ganhou, quase 60% contra 47%, o resultado do escrutinio resume-se a 15 duras palavras para milhares de pessoas: "só o casamento entre um homem e uma mulher é válido ou reconhecido na Califórnia."

Gema disse...

Foi um retrocesso, um impiedoso retrocesso.
Agora resta aos homossexuais recorrerem ao Supremo Tribunal da Califórnia para derrubar a Proposition 8, vai ser mais uma prova de esforço e esta última representa uma tentativa de subverter a vontade dos eleitores, portanto já se prevê: Não vai ser nada fácil isso. Na CA nada disto é fácil. É um dos estados mais "conservadores" dos EU.

Gema disse...

Beijinhos meus queridos, agora vou...

Gema disse...

... VER SE CHOVE!

Rainha Reles disse...

Vais ver se chove?? Ahhh, e nós aqui cheinhas de inveja, quando acabar de roer as minhas unhas Ema vou roer as tuas!

Carmina Burana disse...

Rainha Reles: em relação ao teu comentário lá de cima sobre a "frase mais usada na campanha de Obama", não, não perdi essa parte. Perdi foi a parte do YES WE DID!

Carmina Burana disse...

Ema: nós por cá e em relação ao Prop8 não somos menos "conservadores" que os Californianos.

Becas disse...

Sempre foi o Obama?

Carmina Burana disse...

Becas tu estás tão a Leste... Cá para mim tb recebeste o mail da Ema e ainda estás embasbacado com a foto da t-shirt molhada... faz um refresh se fores capaz.

Becas disse...

F#"+!! Eu?? Embasbacado com a foto da t-shirt molhada?

Becas disse...

O João faz depilação! Devias saber que eu não gosto nada, mesmo nada de ver um homem depilado. Faz-me impressão.

Carmina Burana disse...

mas viste.

Becas disse...

Dei uma espreitadela.
As meninas ficaram tão... electricas? Sempre quis saber o que é que ele tem, que eu não tenho.

Carmina Burana disse...

Pêlos não é. O que será?

Becas disse...

Não sei, mas pelo sim pelo não, vou comprar uma t-shirt igual à dele.

Carmina Burana disse...

Pêlo sim, pêlo não, eu diria.