oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

19.2.09

Antes e depois

Antes do meu filho ir para o jardim d’ Infância, por cada empurrão que outra criança lhe desse ele caia e ficava a chorar. Cada vez que um menino corresse pela areia do parque e fizesse questão de lhe mandar a areia toda do parque para os olhos ele não se vingava. Hoje a Lina fez “queixinhas” do meu filho. Pela primeira vez fez (me) queixinhas do meu filho. Parece que o Miguel leva um empurrão e dá outro logo a seguir, parece até que já é capaz de dar empurrões sem ter sido empurrado (parece também que já se ajeita a dar pontapés aos outros).
E eu não estou zangada. Estou contente (até q' enfim filho).
A Lina fez (me) queixinhas do Miguel e riu-se “Faz parte mamã, ele está a abrir”.
O meu filho está a abrir. E isso, para mim que conheço o meu filho, isso, é uma coisa boa.
Como este blogue (espero) não é lido por nenhuma educadora (por acaso até é, por duas, pelo menos, bom, adiante) uma das razões porque eu queria “mandar” o meu filho para o Jardim d’ Infância aos 3 anos era porque sabia que no Jardim d’ Infância ele ia aprender (entre outras coisas) a regra do “dás-me um tabefe levas logo um xuto". Eu não quero criar um ser agressivo, um menino mau, um "puto estúpido" mas também não quero nenhum "betinho" e resolvi "mandar" o meu filho para um Jardim d' Infância por não saber como é que isso se faz. É que eu, sempre que me atingem o filho, a minha vontade é: “Levaste um tabefe? Davas logo um pontapé!” mas sai-me um: “Foi a brincar filho. Os meninos maus são os que dão pontapés. E tu és um menino bom.”
Ora, está visto que (só) com a minha educação ele não chegava a lado nenhum…

Sem comentários: