oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

19.3.09

Gira e inteligente

Não se pode ser gira e inteligente nesta terra que nos querem logo tramar. Caneco!

44 comentários:

7 Sóis disse...

Tens que arranjar uma gaja mais gira e mais inteligente que tu para pores ao teu lado, assim vais sendo tramada alternadamente, ou seja, folgas de vez em quando (ih, ih)

Anónimo disse...

São uns cobardes, não têm vergonha de tramar um ser tão pequenino.

david

Anónimo disse...

Precisas dum Guarda-costas.

david

Rainha Reles disse...

Estais a falar de inbejas?
Ui. Tás tramada. Mas deixa lá, é por pouco tempo, quando descobrirem que tu afinal nem és assim tão gira e és burra que nem uma porta deixam-te em paz (LOOOOOOOOOOOL)

MiudaCute disse...

Ao menos vai ler os teus mail's, responde aos meus mail's, desabafa, faz queixinhas. O teu silêncio é um bocadinho perturbador para quem te quer bem.
Beijinhos

Gema disse...

Gira inteligente e das pessoas mais genuínas e sensatas que eu conheço. A par disto algumas pequenas imperfeições, quando estiveres melhor, eu hei de me lembrar quais são.

Carmina Burana disse...

Becas: Pronto, feia já está e agora de burra, como é que isso se faz?

7 Sóis: eu queria era um lindinho em vez de uma mais gira, tramavam-me na mesma só que eu já não me importava.

David: e tu sabes de um guar-costas.

Rainha Reles: oxalá.

Miuda Cute: li tudo. Ultimamente tenho criado mau ambiente, ando chata, teimosa e com tiques irritantes. Decidi poupar-te :)

Ema: isso sei eu! que estás mortinha para que eu fique boa depressa para te... vingares :D

João Ayres disse...

pois não, não se pode ser uma rapariga gira e inteligente, uns querem tramar-te a outra metade quer namorar contigo

Carmina Burana disse...

Estás em que metade?

João Ayres disse...

eu estou na metade que quer namorar contigo e consequencia disso estou também na metade dos que te querem tramar :D

Carmina Burana disse...

Obrigada (meu querido) por me teres levantado o alter-ego (na outra metade do blogue :D)
Deves estar cá com um musculo (de estares sempre a fazê-lo)

Anónimo disse...

Eu sei de um Guarda-costas.

david

Anónimo disse...

A mim não precisas poupar. Abusa que eu não me importo.

david

Becas disse...

De burra é assim: não sabe (e não vai aprender), não responde (e não tem opinião), não vi (não estava lá, estava a retocar o baton) vá lá, tu és capaz.

Becas disse...

Quanto ao resto usa e abusa que ...

Becas disse...

Já cá canto!!

Carmina Burana disse...

Oh Becas diz lá outra vez como é que se fica burra, mas mais devagarinho, sff, não consegui apanhar tudo (e acho que é muito difícil pá, não vou ser capaz...)

Carmina Burana disse...

Canta lá! Para ver se eu acredito que voltaste à Pátria.

Becas disse...

I wanna talk to you.

(The last time we talked, Mr. Smith, you reduced me to tears.
I promise you, it won't happen again.)

Do I attract you?
Do I repulse you with my queasy smile?
Am I too dirty?
Am I too flirty?
Do I like what you like?

I could be wholesome
I could be loathsome
Yes, I'm a little bit shy
Why don't you like me?
Why don't you like me without making me try?

I tried to be like Grace Kelly
But all her looks were too sad
So I tried a little Freddie
I've gone identity mad!

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything you like
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door!

(Getting angry doesn't solve anything)

How can I help
How can I help it
How can I help what you think?
Hello my baby
Hello my baby
Putting my life on the brink
Why don't you like me
Why don't you like me
Why don't you like yourself?
Should I bend over?
Should I look older just to be put on your shelf?

I try to be like Grace Kelly
But all her looks were too sad
So I tried a little Freddie
I've gone identity mad!

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything you like
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door!

Say what you want to satisfy yourself
But you only want what everybody else says you should want...
You want...

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything you like
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door!

(Humphrey, we're leaving.)

Kachinga!

Becas disse...

Isto sou eu a cantar e a ganhar músculo :D

Carmina Burana disse...

(estou a rir!)

Kachinga!

Gema disse...

"Esquecer uma mulher inteligente custa um número incalculável de mulheres estúpidas."

lembrei-me disto, é de António Lobo Antunes (sei que gostas). Ainda não é desta que me vingo.

MiudaCute disse...

João Ayres: Sei que celebras todos os dias :) mas ontem também se celebrou o "Dia do Pai" na América?
Beijinhos!

Unknown disse...

Mais uma ruga. Espero que tenha sido uma de expressão.
Um beijo minha querida (consegui fazer-me perseguidora do blogue, reparou?)

Carmina Burana disse...

Mais uma ruga Manuela, é verdade. Vincou mas parece que sim, que é de expressão :)
Reparei, claro que reparei (nada mais fácil para si, que é a mulher mais gira e inteligente que eu conheço).
Um beijo

Carmina Burana disse...

E fica ótima de perfil!

Unknown disse...

O perfil é de Kay Crain (Missouri), na última vez que estive em Nova York. Ela é impressionista contemporânea, adora fotografar pessoas. Foi apenas por estar em tão boas mãos.

Unknown disse...

"Gira e inteligente" já passei esse estágio, agora dedico-me a contemplar a beleza e a inteligência dos outros (onde a minha querida está naturalmente incluída) um beijinho.

Carmina Burana disse...

Eu já nasci virada para o 2º estágio.

Unknown disse...

Nesse caso volte atrás um bocadinho. Não devemos saltar uma fase boa. O 2º estágio é melhor mas a fase do "alter-ego" é... estimulante.

Carmina Burana disse...

Porque é que me apetece sempre agarrar em si e levá-la para casa??

Unknown disse...

Olhe, isto ♥ é o que o meu filho me manda imensas vezes, sabe o que é? Eu também não sabia, ele é que me ensinou, é um Alt+ 3.

João Ayres disse...

mãe: isto não é nenhum Chat

miuda cute: sim, vivo em permanente estado de graça. todos os dias celebro a paternidade, hoje por exemplo celebrei dando com um caderno de gramática francesa na cabeça da minha filha porque ela preferiu ir ensinar o nosso cão a andar de baloiço que a fazer os exercícios, não é que eu tenha alguma coisa contra os cães aprenderem a andar de baloiço, não, acho que todos os cães devem aprender a andar de baloiço, porém, depois de fazerem os exercícios de gramática. o “dia do Pai”, aqui na América, celebra-se a 15 de Junho

becas: a musica era minha, mas não há problema, eu percebo as saudades da pátria (e da mátria também)

carmina b.: ganhar musculo só me faz bem. a minha namorada vai dizendo que estou a ficar flácido

Becas disse...

Tens que mudar de namorada, a matrioska já não te vê com bons olhos. Flácido (ah! ah!) tás velho pá. E flácido.

Gema disse...

João Ayres: Flexível, o que a tua namorada queria dizer era flexível :)

João Ayres disse...

sou giro e inteligente. com algumas (pequenas) imperfeições..

Rainha Reles disse...

Sim sim, eu é ver para crer, que não estou para andar sempre a mudar d' óculos.

Carmina Burana disse...

Não posso deixar de achar graça às pessoas que não percebem a ironia da frase “sou gira e inteligente” já quando o Hermam dizia “sou lindo e inteligente”, na 1ª Roda da Sorte, vinha logo alguém chamar-lhe presunçoso, sem piada nenhuma.
A Lu@ deixou-me isto no livro de exclamações:

“presunção e água benta cada um toma a que quer”

Pode ser uma piada absolutamente desprovida de graça, mas não há arrogância nenhuma nela, lu@.

Rainha Reles disse...

"Lindo e inteligente", "Sou um Príncipe da Dinamarca" era de facto exagerado (o Herman) porque tinha carradas de graça.

Rainha Reles disse...

Que saudades da "antiga" Roda da sorte!

Carmina Burana disse...

Que saudades! do "non-sense", dos trocadilhos, do poder de observação (captação) dos tiques e da singularidade dos concorrentes, até a Rute Rita era original.
Já vi dois ou três do "remake" rio-me sempre com o Herman mas a antiga Roda da sorte foi um marco para mim, imperdível. Era viciada.

MiudaCute disse...

"caderno de gramática francesa"?? LOL (João Ayres), ainda bem que eram exercícios de geografia porque levar com um Atlas era coisa para nunca mais ter cabeça para decorar os Países.
Imagino que o Fred já domine o baloiço.

Carmina Burana disse...

O cão já domina o baloiço, a Isabel a gramática francesa o João é que anda um bocado atrapalhado no domínio da paternidade :D

Carmina Burana disse...

(estou a brincar! és o melhor pai que a gente conhece)