oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

18.4.09

O triunpho da faxina

Hoje é dia de faxina e orgulho-me do meu filho apenas com 4 anos ter aprendido coisas que os homens costumam levar uma vida inteira para assimilar. Estava eu a enfiar roupa na máquina e vem ele muito depressa:
- mamã, mamã dá cá a roupa suja que eu ponho dentro da máquina
Os carrinhos ficaram no chão parados, todos em fila de espera…
- Esta pode ir mamã?
- Pode filho, é roupa branca, pode ir
- Pois, roupa branca quer dizer que não tinge não é mamã?
Isto significa que estou a ser capaz de criar um homem que consegue transformar uma dona de casa numa Helena Coelho e uma tábua de passar a ferro numa prancha de surf. O homem ideal, portanto.
..

25 comentários:

Gema disse...

Que se conserve assim e não se perca valha-me Deus.

Jo disse...

emprestas-mo uns tempos? a ver se ele consegue transmitir essa sabedoria aqui ao elemento masculino desta casa?...

Jo disse...

achas que aos 33 anos ainda aprendem?..

MiudaCute disse...

Um McDreamy. Parabéns Carmina! Não sei como é que consegues...

Carmina Burana disse...

Nem eu!

Carmina Burana disse...

Jo: Aos 33 anos é difícil, os homens sabem que ao partilharem as tarefas domésticas connosco estão a contribuir para que no final do dia, estejamos mais disponíveis e receptivas ao amor e à lascívia mas por outro lado têm receio de estender roupa, aspirar, mudar fraldas, e que os níveis de testerona desçam. Têm medo de ficar como direi? Incapazes? … Aos 33 anos é uma questão de desmistificarmos essa lenda.

Carmina Burana disse...

No meu caso tenho filho (falta de privacidade) e no meu dia de faxina o meu marido vai trabalhar e de seguida vai às compras de modo que chegamos ao fim do dia ambos estafados e não conseguimos libertar endorfinas, só desabafos, mas aos casais sem filhos e que não se importem que a casa não fique num brinquinho, aconselho a que o homem se sente em frente à televisão, nu, só com o comando e a mulher faça a faxina em lingerie da triumph.

Rainha Reles disse...

Tou a ver que não tens um McDreamy em casa tens 2 (há gajas com muita sorte pá). É pena é não sobrar tempo para aquela coisa libertadora das endorfinas, mas não se pode ter tudo não é amiga?

Rainha Reles disse...

Ora vamos lá ver se eu de lingerie a sacudir os tapetes faço frente à Brooke Shields, à Kim Raver e à Lindsay Price da série Lipstick Jungle, é preciso ver que são logo 3 e a qualidade de imagem é HD... não sei se consigo.

Carmina Burana disse...

Pois, isso agora é que é pior… Contra os Jogos do Sporting é mais fácil…

Carmina Burana disse...

Há lá uma parte em que eles em vez de jogarem com a equipa adversária, começam a jogar com a equipa de arbitragem e parecendo que não, facilita. Boa sorte de qualquer das maneiras (se sacudires os tapetes na varanda, pode ser que o Becas continue a ver o Lipstick mas em compensação, o vizinho da frente aprecie a tua lingerie).

Eu, Claudia disse...

Lá em cima (Carmina B.) fizeste um belo retrato do complexo anti-faxina dos homens e ainda publicaste um conselho extremamente útil, faxavôr de colocar o comentário na primeira página do blog a ver se toda a gente lê.
Bj!

Becas disse...

Tirar-me da frente da spor tv ou do canal NBC é fácil, tira a RR da tvi quando está a dar aquela novela dos Paulos Pires é que é difícil, nem todo nú com um comando daqueles universais que se compram nas sex shop’s, não sou capaz.

Becas disse...

E fiquem sabendo que eu sou um rapaz contemporâneo, quem é que conserta o cabo do aspirador, vai apanhar os cacos quando os vasos das sardinheiras caem lá para baixo, volta a encaixar gavetas, põe silicone nas juntas?... Que a RR a fazer limpezas não queiram saber, parece aquela série de tv: A Demolidora.

Carmina Burana disse...

Vai lá mas é à varanda ver se a RR está a sacudir os tapet... digo, a ver se caiu algum vaso lá para baixo.

Carmina Burana disse...

100Vintem: vou pensar nisso (publicar o comentário na 1ª página) se bem que na verdade eu acho que o meu filho quando tiver idade para mexer no fogão, no ferro d' engomar e em detergentes vai fugir a 7 pés da faxina como a maioria dos homens, quem está devidamente habilitada a fazer um post sobre isso és tu que tens um marido desenrascado e independente nessa matéria e com 2 filhos do 1º casamento + 2 contigo, não me parece que sofra de quebras incapacitantes de testosterona.
Beijos

Carmina Burana disse...

Devem ser influências da cultura britânica. O macho Português deve ser calão por natureza.

Eu, Claudia disse...

Não sei se tem a ver com influências da cultura britânica, tem a ver com certeza com o facto dele ser Inglês e ter escapado às influências da cultura portuguesa isso sim! Machos e filhinhos da mamã, etc.
Há uma coisa curiosa aqui em Inglaterra que eu (como Portuguesa) tenho observado, as crianças e os jovens são terrivelmente irreverentes em todas as matérias, incluindo na faxina, os colegas dos meus filhos são uns destruidores, parece que não dão valor a nada, todos têm empregada em casa, para além de não terem que ajudar nas tarefas domésticas têm o péssimo hábito de fazer pouco da empregada (sujam mais, desarrumam mais, como se fizessem de propósito), mas inexplicavelmente, na idade adulta, tornam-se extremamente responsáveis pela casa, pela roupa, pelos bens, se precisam de ajuda contratam alguém, mas se se virem sózinhos, sabem fazer tudo: passar, ir ao supermercado, tomar conta das crianças, ... e a verdade é que as oportunidades de emprego aqui são iguais para homens e mulheres, se o homem calha a alegar falta de tempo para as tarefas domésticas, a mulher alega o mesmo e chegam a um impasse.

Eu, Claudia disse...

Já para não falar que a mulher Portuguesa não tem nada a ver com Inglesas. Ó, ó. Faxina não é com elas, definitivamente. Têm muito, mas muito mais que fazer.

Carmina Burana disse...

Cá, a igualdade de oportunidades é uma coisa estranha: há mulheres nas oficinas de automóveis, a conduzir táxis e transportes públicos, no exército, na marinha, no governo, em contrapartida são muito mal vistos os homens que trabalham numa fábrica a coser botões, ou num tear, como baby sitter’s, a fazerem limpeza de casas e escritórios, etc..
É uma questão de mentalidade.
No dia-a-dia, surgem vários exemplos dessa mentalidade: se um pai não deu de comer ao filho, ou não lhe mudou a fralda, trata-se de um esquecimento (estava entretido a ver um filme, a conversar com um amigo...), ou não tem jeito para essas coisas, um homem não ‘fazer a cama, o jantar, são tudo coisas normais, a uma mãe não é permitido que se esqueça de dar comer a um filho ou não lhe mude as fraldas a tempo, nem é aceitável que sobreponha outros interesses aos interesses do filho, é logo uma má mãe, é descuidada, é capaz até de vir a protecção de menores, e se não fizer a cama e o jantar é uma má dona de casa, é uma má esposa, quiçá até, uma má pessoa.
Não falo por mim, mas já fui alvo de pequenos apontamentos, se sairmos de casa à tarde com o nosso filho e ele pedir para lanchar, eu sou logo acusada de não ter levado uma bolachinha, um iogurte, nunca o pai, numa discussão entre marido e mulher a mulher deve calar-se, quando vamos dormir a casa dos meus sogros, por exemplo, nunca a minha sogra pede ao filho para fazer a cama porque parece mal a cama estar por fazer, é a mim que ela pede, não é por mal, eu sou mulher, e é uma questão de mentalidade, só que até mesmo, nas situações pontuais, é, no mínimo, desagradável.
É preciso que continuemos a não ser submissas, é preciso pensarmos em nós, como mulheres, como nós próprias, se preciso for, antes de pensarmos nos filhos, ou na família, ou no lar, porque não? Levarmos com as criticas e seguirmos em frente nem que por homenagem às mulheres que antes de nós e em situações e alturas da história muito mais adversas lutaram pela liberdade e pelos direitos que hoje temos.
E não sou feminista, está bem? Sou eufemista (querida, doce, dada a eufemismos :))

david a. disse...

Vai mas é deitar o miudo.

david

Carmina Burana disse...

Levas já daqui com um sapato!

Carmina Burana disse...

(já está tudo deitado cá em casa, obrigado)

david a. disse...

Disseram-me que ao lado da Helena Coelho está uma prancha de surf ou uma tábua de passar a ferro, mas eu já olhei para a foto 20x e nada. Mas qual prancha? Qual tábua?

david

Carmina Burana disse...

Chama-se ângulo morto. Há sempre uma zona que escapa, fica de fora do nosso campo de visão.
A mim também me acontece quando olho para as fotos do Patrick Dempsey.