oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

18.6.09

Calvin Klein, a campanha obscena

http://www.calvinkleininc.com/jeans/



Muito rapidamente (porque a minha vida não é isto), a campanha é obscena.

Parecem-me a mim todos menores de idade (e é também por isso que não sou fã das campanhas de Steven Meisel para a CK) com esta pequena excepção que ou é do top model (Garret Neff) ou é do talento do fotógrafo






é impossível não fazer parar tudo à volta (ainda há um cartaz melhor que este mas eu não tenho tempo para ir à procura dele e o blogue também já tem cá muita cangalhada)
Os Estados Unidos terem banido a campanha (lá de cima dos jeans) para além de não ser democrático censurar, e de ser irritante o conservadorismo americano, foi inútil e parvo.
A atitude da Itália e da França e das mulheres de Bragança (estas últimas não sei, ainda não li nada, estou a inventar) em "editar" as imagens, idem. Inútil e parvo.
Não deve ser fácil para uma mãe (não vou dizer que é, porque estou a imaginar-me) parada no trânsito por exemplo (como eu estou às vezes) com o filho lá atrás, dar de caras com um out door desta natureza e o pequenote:

- Ó mãe, o que é que eles estão a fazer?

Posso sempre dizer que "Aquilo não se faz" (até porque dois rapazes adormeceram entretanto), que é sexo (seguro espero), mas é indiscutível a dificuldade que se tem em explicar que é um anuncio a calças de ganga, e estar a explicar uma coisa que não é, por força de uma campanha duvidosa, o melhor é ligar os quatro piscas e sair dali como uma emergência (se estiver a pé é mudar de passeio e nunca mais ir por ali).

Por fim uma emenda: A campanha não é bem obscena. É provocatória, poderá estar cheia de sex appeall para alguns, mas não é obscena. Obsceno é o que se passa na nossa cabeça quando estimulados (as) pelo criador, pelo artista. A provar que a campanha não é assim tão indecorosa e que são tudo "coisas" da nossa mente brilhante é que eu já bisbilhotei a campanha toda, aquilo é uma espécie de orgia, uma data de criançolas a curtir num sofá, uma coisa libertina (com tudo o que isso tem de bom e poderá ter de desastre), não vi se as calças de ganga são giras ou não, mas a mim não me aconteceu nada, parte nenhuma de mim ficou estimulada nem o meu célebre ponto "h" (o hipotálamo), o que acontece é que já não posso dizer o mesmo da campanha do Patrick Dempsey para a L' òreal.
E se forem ver (o vídeo está 4 ou 5 post's a baixo deste), em nenhuma altura da campanha se vislumbra a língua do Patrick nem nada, ele não se despe nem parcialmente, e muito provavelmente nem usou underwear da Calvin klein.
Assim, muito rapidamente, a coisa resume-se a isto: (Digam lá o que disserem) Está tudo na nossa cabeça.

13 comentários:

Gema disse...

Venham mais post's destes "à la minuta" (CK Jeans e outras polémicas), os post's de "rajada".
Está... Excelente.

Becas disse...

Obsceno é mesmo 2 dos rapazes estarem a dormir a sesta. Aquilo não são horas para passar p' las brasas (nem sei como é que conseguem).

Carla Boavida disse...

Eu que não sou teenager nem nada far-me-á mal (à cabeça) olhar para a campanha durante muito tempo?

Carla Boavida disse...

Estou a brincar. É o tipo de campanhas que não me incomoda nada também. Não é Arte, mas também não me incomoda.

Quanto aos rapazes dorminhocos, parece-me mais que estão...
À espera de vez?
Concentrados?

João Ayres disse...

o que provoca em mim esta campanha (a provocar alguma coisa) é uma certa nostalgia da beleza elegante da campanha do perfume "eternity" realizada pelo norbert michalke com a christy turlington.

tudo o resto são garotos (pouco mais que adolescentes) num género se arte provocatória (instinto comercial agressivo). garotos deviam fazer campanhas ingénuas

Gema disse...

Ah meu querido (João Ayres) desculpa vir tirar-te essa tua postura "elegante", tu devias mesmo era estar no out door.

Gema disse...

Esta campanha com Modelos de 40 (em vez de 20 anos) era capaz de dar-me conta da cabeça.

João Ayres disse...

ema: visto umas jeans Ck. é o meu limite

MiudaCute disse...

Esse miudo (Garret Neff) Wow!
Eu sou teenager mesmo (cheia de fantasias).

Rainha Reles disse...

Obscena é a campanha do Patrick Dempsey para a Versace e para a L' òreal!

Carmina Burana disse...

O Patrick a dobrar uma esquina, a tirar a barba, a encher uma bochecha de ar, é suficientemente lascivo.

Carmina Burana disse...

Mas venha de lá o gel de banho da L' òreal (por falar em obsceno).

Carmina Burana disse...

E porque garotos deviam fazer campanhas ingénuas.