oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

30.9.09

Escola de Modelitos

Chamamos-lhe a Escola de Modelitos (onde o Miguel está agenciado).
Hoje foi o 1º casting.
O Miguel acha toda aquela movimentação de pessoas bonitas e bem maquilhadas a atirar sorrisos e a disparar flash de máquinas fotográficas, uma coisa divertida.
Percebo que espera com satisfação pela sua vez (que lhe atirem sorrisos em exclusivo e disparem flash de máquina em sua direcção).
Já eu, passei depressa do estágio:
ambiente diferente
caras bonitas e bem maquilhadas
cheirinho a fama
para o estágio
isto daqui para a frente se o chamam toda a vez e hora para fazer passerelle e castings vai ser uma grande SECA
e
todas aquelas mães, pais, avós, padrinhos, ... que estão ali e acham que os seus pequeninos são os mais lindos do mundo, tem o sorriso mais lindo do mundo e têm que fazer parte do elenco da telenovela
e
os adolescentes que fazem um chinfrim para serem seleccionados, não se importam nada de viver em filas, nos castings, só para aparecerem nas revistas ou em qualquer lado, me IRRITAM.

É legitima uma certa vaidade, é bom ouvir: "O seu filho tem perfil, fotogenia." ou "Tu ficas, tens perfil, fotogenia"
Mas eu não percebo o estado de negação e a frustração para: " O seu filho não tem perfil para ficar agenciado..."
e a insistência...
como se fosse mais importante e determinante para a vida que ter membros e ter cabeça.
..
No próximo dia # de # de **** o Miguel vai tirar as fotos para o book.

6 comentários:

Alex disse...

Eu também não percebo.
Como é que isso pode ser tão importante para as pessoas, não percebo.

Carmina Burana disse...

É importante que os nossos filhos sejam seres cativantes e responsáveis por tudo aquilo que cativam, mas isso não passa forçosamente (obsessão) por aparecerem numa estação de televisão em horário nobre, venham numa revista ou entrem para a "escola de modelitos", a volta é muiiiiiito MAIOR.

Gema disse...

Não é para te desanimar minha querida, mas com tanta fotogenia, tanto estilo, esperam-te graaaaaandes secas! ☺

MiudaCute disse...

O Miguel é muito giro e tomara que no meio de milhares descubram que ele tem também imenso charme.

Beijinhos!

david a. disse...

Uma vez alistei-me para figurante.
Sorte ou azar, figurei até hoje só em cenas que não previ.
Andar metido em castings tenho ideia que é para quem não tem mais que fazer ou quer ser famoso(a) a todo custo, será?

david

Carmina Burana disse...

Gema: Eu aguento (~_~) mas no meio de milhares (Miuda Cute) o mais certo é não ser chamado para coisa nenhuma.

David: Acho que sim :)
Eu queria mesmo era que o meu filho aparecesse na revista FORBES!

(estou a brincar!)