oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

18.4.05

A aulinha da Prof.ª Lola

O posto médico prometeu as aulas de ginástica e de preparação para o parto, mas não cumpriu. No Hospital Fernando Fonseca (Hosp. Amadora/ Sintra) onde irá nascer o meu bebé, só dão aulas às funcionárias, o que está certo, mas e as utentes? As que contribuem obrigatóriamente para o regime da Segurança Social?
Uma vez que o Hospital a que sou afecta bem como o centro de saúde da minha área de residência, não prestam este serviço, contactei a Maternidade Alfredo da Costa e outras Instituições do Estado, mas todas correram comigo e apesar de ser um direito de todas as grávidas, não restou outro desfecho que ter aulas particulares.
Hoje, tive a primeira, na casa da Prof.ª Lurdes Henriques, que conheço da escola onde trabalho e descobri que para além de ser Prof.ª de ginástica também está habilitada e dá aulas de ginástica a grávidas e de p.p.p..

Hoje, aprendi muitas coisas, confirmei que a Prof.ª Lurdes é uma excelente professora e uma excelente pessoa também. Não posso pagar tantas sessões como gostaria, mas espero treinar em casa e sempre que puder, vou a uma aulinha.
Não seria melhor para o Estado que a grávida fosse melhor preparada para o parto? Facilitando o trabalho da equipa médica e de enfermagem, encurtando o tempo dispendido com as parturientes e minimizando-lhes o sofrimento?
Há tantas coisas que o Sistema Nacional de saúde finge que eu não preciso...

Sem comentários: