oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

20.4.05

O Papa Bento XVI

Entre 115 Cardeais, foi finalmente eleito o novo Papa: Ratzinger. É Alemão e tem 78 anos. Conseguiram portanto, 114 Cardeais, eleger um Papa mais idoso que o Giovanni Trapatoni, actual treinador do Benfica.
Eu sinceramente, tinha esperança que fosse eleito ou o nosso Cardeal José Policarpo, ou o José Mourinho (ex. treinador do FêCêPê e actual treinador do Chelsea), mas não, parece que D. José Policarpo não foi eleito por fumar dois maços de SG por dia, alias, foi por causa do vício, que não havia maneira de sair fumo branco da chaminé da Capela Sistina no Vaticano. Milhares de pessoas na praça de São Pedro de olhos postos na tal chaminé, durante 3 dias e nem sinais da decisão do Conclave, apenas fumo negro e um intenso cheiro a tabaco. Foi chato, realmente foi. O segundo, o José Mourinho, parece que não aceitou. Não é que ele não fosse capaz de treinar os 114 Cardeais, mesmo equipados com vestido comprido, que isso para José Mourinho não tenho dúvidas que era canja, mas acredito que tenha sido o facto do calendário dos jogos não coincidir com o calendário da celebração das missas e também para não criar qualquer confrangimento à Igreja no caso de uma equipa de futebol de Roma vir a perder com o Chelsea de Londres. Apesar de um nadinha desapontada com o sucessor de João Paulo II, estou finalmente prestes a viver melhores dias. Não é que me faça diferença que o novo Papa seja o Ratzinger ou outro qualquer, é que já tenho saudades de chegar a casa e ligar o rádio ou a televisão e ouvir música, notícias! Cumprimentar o vizinho no elevador e falar do tempo. Tenho saudades de discutir futebol com os colegas, de não se ouvir falar em Papa. Só isso.

Sem comentários: