oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

8.4.05

O primeiro bólide do meu filho

Aqui está o modelito onde o meu filho vai dar os primeiros passeios. Foi o avô Vitor que ofereceu. Daqui a 18 anos podemos substituir o bólide da Chicco por um da BM, boa?
Fizemos as primeiras comprinhas para o nosso rebento no El Corte Inglés: dois biberons de água, dois biberons de leite, o "marsupial" da bébéconfort, escova para o cabelo, tesoura, discos de amamentação... só não compramos o berço e a cómoda com o fraldário e a cadeira auto porque achamos por bem deixar o "Hard Ware" para as próximas aquisições.
Entretando vou abrindo as gavetas da cómoda do nosso quarto e remexendo o enxoval de roupinhas. Excepto uma meia dúzia de peças compradas pela mãe e pelas amigas da mãe, o resto, os kilos de pijaminhas, camisolinhas, sapatinhos, lençóis, foi a avózinha Ana que comprou tudo! Os lençóis foram bordados por ela, com uma imensa ternura. Não tem feito outra coisa desde que é avózinha...
O Miguel acaba de xutar a minha bexiga. Tudo o que estorva no meu organismo, ele xuta para o lado: rins, bexiga e essas inutilidades que, claro, com 27 semanas de gestação ainda não compreende que me fazem imensa falta no sítio onde estão. Lá vou eu pela enésima vez à casa de banho, esta é parte pior...
... tirando as flexões a toda a vez e hora é um gasto medonho em papél higiénico. Mas são os pézinhos do meu filho a mexer, a minha barriga aos tremeliques, o coraçãozinho a bater junto com o meu no mesmo mundinho a minha maior alegria! Se eu pudesse pôr tamanha felicidade em letrinhas... O carrinho montado na sala, a alcofa com peluches dentro, o pijaminha azul no estendal, a cómoda do nosso quarto cheia de roupinhas de bébé, o berço que havemos de comprar com o meu filho dentro nos meus sonhos... se eu pudesse por este sentimento em letrinhas...
Eu não sou muito religiosa, sou um pouco ou nada religiosa. Tenho as minhas convicções, acredito no meu Deus, tenho cá a minha fé, mas neste momento só me lembro das letrinhas do título de um livrinho de poemas do José Régio que o meu pai me ofereceu, e na falta de outras letrinhas, estas, servem na perfeição: "Mas Deus é grande!"

Sem comentários: