oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

6.4.05

Grávida assim assim.

Tenho aprendido últimamente que existem as mulheres grávidas, as grávidas de facto, ou seja, muitíssimo grávidas e as grávidas assim-assim. Isto porque a minha gravidez tem sido observada e comentada por inúmeras mulheres. Há as da qualidade que ainda não tiveram filhos mas gostariam, estas apreciam a minha barriga como uma jóia da Pierre Cardin e como se estivessem a admirar a montra da relejoaria, quando se afastam, prometem a si próprias que um dia terão uma barriga de grávida também. Há as da qualidade que já foram mães e relatam as suas experiências, confortam e mostram-se disponíveis para emprestar utilidades. E há as que sabem tudo (mas é que sabem mesmo tudo!). Na minha opinião devería existir um horário para que estas últimas pudessem saír à rua. Estando eu informada desse periodo de tempo, poderia recolher-me em casa ou numa casa de banho pública, trancar a porta, permanecer no mais quieto silêncio e aguardar que se esgotesse o tempo. As mulheres da qualidade que sabem tudo constituem uma praga maior que os vendedores de enciclopédias e de aspiradores porta a porta. Não vale a pena encolher a barriga, mudar de passeio, fingir que estou muito ocupada porque as que sabem tudo acham que eu não sei absolutamente nada e cria-se ali uma incompatibilidade sem necessidade nenhuma.
Eu só não publico a temática destas enciclopédias da maternidade ambulantes porque já me vejo à rasca para gravar os meus post's uma vez que o blog já é considerado do tipo large e o sistema diz-me This may take a few minutes if you have a large blog... e depois estou para aqui uma eternidade para republishar.
Estou a tentar agrupá-las. Às diferentes qualidades de mulheres.
Já enfiei algumas no grupo das solidárias, outras no grupo das conselheiras mas a maioria tenho mesmo que pô-las no grupo das idiotas. São de certa forma parecidas com as que sabem tudo, mas considerei que pelas suas particularidades mereciam ser enfiadas num grupo distinto.
As idiotas após observarem os meus modos e a minha aparência, disgnosticam que estou grávida assim-assim.
Como fazem o diagnóstico? Com um raio X.
Mandaram instalar o aparelho numa daquelas lojas do sul de Espanha, à beirinha da praia (eu própria mandei instalar o meu piercing no umbigo vai para três anos numa dessas lojas) e apesar daquilo tornar uma pessoa fisicamente para o quadrado elas não se importam nada com isso, vêm direitinhas a mim, o raio X dispara e sai a ficha. As idiotas que ainda não instalaram o raio X no Sul de Espanha, ou porque são umas pindéricas ou porque foram apanhadas pela GNR a circular com o raio X sem o autocolante de perigo de radiações, aquele amarelo e ficaram sem carta de utilização, recorrem a métodos mais comuns, como por exemplo achar-me o mínimo múltiplo comum, a raíz quadrada, trinta por uma linha, etc. Qual é o diagnóstico? Muito pouco grávida ou grávida assim-assim, pelo que passam à fase seguinte: o receituário. E o receituário manda-me mudar de calçado e não cruzar as pernas. Ficar bordando o enxoval do miúdo durante a hora do almoço. Nunca vestir de preto nem usar cinto (incluíndo o de segurança). Mini saia não é apropriado. Decotes profundos também não. Fumar é claro, é considerado comportamento altamente promíscuo, dependendo das miligramas de nicotina pode até dar-se o caso de vir a ser excomungada e se me apanham internam-me numa sacristia, mandam vir um padre exorcista e uma garrafinha de água benta.
O que me chateia é que por mais que eu diga que me deito todos os dias às 8 da noite, as do tipo idiotas chamam-me vadia. E se digo que não gosto de bordar é porque o meu filho vai nascer sem enxoval e se eu digo que compro tudo já bordado é como falar para o boneco. Quem teria bordado o enxoval do menino Jesus? Será que as idiotas já se preocuparam alguma vez com isso?
O meu filho, acreditem ou não, tem muito mais de enxoval que o menino Jesus, tem burro, tem vaquinha, palhas não tem mas tem o trio da Chicco (porque agora existem normas que obrigam as crianças a serem transportadas neste tipo de recipientes) e o resto compramos tudo no El Corte Inglés. Havia lá El Corte Inglés quando o menino Jesus nasceu! Nem Pão de Açucar com certeza. E alguma vez as idiotas se ralaram com isso? E disseram coitadinho daquele anjinho, pobrezinho, sem enxoval, sem nada? Só sabem dizer que a mãe dele era virgem, era virgem. Isto é que me chateia!
Em suma, uma grávida para lhe ser diagnosticada e aprovada uma gravidez como deve de ser tem que vestir o chamado uniforme, o dito do camiseiro, da jardineira e das saias para elefantes com elásticos laterais. Também as cintas e cuecas tamanho pára-quedas fazem parte do uniforme, bem como as chanatas. Se eu saio de casa assim encaixotada dentro deste pacote, a parecer-me com uma saca de ração, não sinto nada que estou mais grávida que o costume, mas as idiotas vêm de lá com o aparelho de raio X apontado e é ouvi-las: Hoje sim, pareces uma grávida! Assim-sim és uma menina bonita, e tunga. Cai a ficha: temporariamente muitíssimo grávida.
Uma grávida não deve rir, apenas sorrir e para não ser alvo de tentações prejudiciais ao anjinho que há-de vir, deve bordar, bordar, bordar, bordar e rezar, rezar, rezar, rezar...
Enfim... É por causa destas e doutras que sempre que me cruzo com este grupo fico arrasada. Convencida que sou uma má mãe, uma péssima progenitora, uma madrasta, uma irresponsabilidade ambulante, um desastre, um cruzes credo, um horror, mas sobretudo fico convencida que só duas modalidades de mulheres podem engravidar: as idiotas e as freiras.
Ainda só não apanhei uma depressão por causa disto da minha gravidez ser constantemente assunto de destaque, porque o papa João Paulo II faleceu a semana passada, de modo que desde então, não se tem falado de outra coisa. É que não se tem falado mesmo de outra coisa. Chiça!

Sem comentários: