oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.6.05

Bichinho de contas

O meu filho é um bichinho de contas. Retrai-se quando lhe tocamos, finge que não está quando pressente que é com ele mesmo que falamos. Quando a minha barriga soluça eu trato de avisar o pai, mas mal a mão dele se aproxima, tal como o bichinho de contas, enrola-se bem quietinho e poe-se à escuta e já não damos mais por ele até nos apanhar distraídos outra vez com outra coisa qualquer.
Hoje começou o Verão.
O meu filho Miguel vai nascer no Verão.
E sob o signo de caranguejo.
Este ano quase não choveu, mas o calor tardou em chegar.
Calculei que o meu filho ía nascer num dia de chuva, em pleno Verão. Mas o calor veio, abrasador, é como se a crosta do mundo fosse feita de zinco, praticamente.
O avôzinho João é caranguejo, a tia Alice também... e a Ritinha da escola...
Não precisas enrolar-te filho, fingir que não estás aí, que és um bichinho de contas, nasce à vontade, és de um signo bom, o verão começa hoje, tens toda a luz do sol, toda a energia, não te parece que agora, está tudo à tua espera?

Sem comentários: