oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

3.7.05

As visitas ou eu estou farta!

O primeiro a chegar na hora da visita foi o pai, logo seguido do avozinho João, a avozinha Ana e a avó Dília. O avô Vítor está na Sertã e virá por estes dias para conhecer o neto.
Ao fim da tarde vieram a Alice e o Vítor.
Apesar do Miguel não ter completado ainda 1 dia de vida, portou-se como um homemzinho no colinho da "tia"Alice! É por estas e por outras que apesar de pequenino como um cócózinho de formiga, todos o tratam como se já tivesse completado 3 meses!
Às avós, só lhes falta meterem na cabeça que o meu filho vai para casa pelo seu próprio pé, no dia que tivermos alta!
A avó Dília desmente tudo o que eu falo e a avozinha Ana sabe tudo sobre agasalhar bebés no Verão!
Se eu digo que o parto me doeu, a minha sogra, que a ela não lhe doeu nada, responde que todas passam pelo mesmo. A chamada verdade de La Palisse! Bem a propósito…
Se eu digo que o menino suja 8 ou 9 fraldas dá um grito e a tudo o que eu falo responde ai desculpa, mas não pode ser, ai desculpa, mas não é assim que se faz…
Se destapo o menino é a vez da minha mãe se exaltar e tapar o menino.
Se lhe dou colo (porque lhe dei colo durante 9 meses, porque o meu filho precisa do meu contacto, pelo menos até que este mundo que lhe demos não lhe pareça tão estranho e inóspito) depressa me criticam, mas mal me apanham de costas voltadas, esquecem tudo o que me disseram e são as primeiras a dar-lhe colinho.
E sobre amamentação? O que elas palpitam sobre dar de mamar! Duas criaturas que nunca deram de mamar na vida, que não calculam o que eu e as enfermeiras ultrapassamos para que o meu filho aprende-se a mamar, vêm com duas sentenças na mão para me aplicar.
Estou farta!
Já não basta o estrago que faz a descida brusca das hormonas, já não basta o cansaço que nos consome, as noites em claro, o estranho ser, tão pequenino e frágil a depender inteiramente de nós e não das avós, nem das visitas, ainda temos que superar mais esta dura prova de resistência! Não vou aguentar!
Logo, às 19 e 45, o Miguel completa 1 diazinho de vida fora da minha barriga… como é que eu explico às cotas que o Miguel é um recém-nascido? Re-cém nas-ci-do! Que não há regras, não há horários para dar de mamar nem para vir ao colinho da mãe? Que ele ainda não está preparado para assimilar tudo o que nós já sabemos à que séculos? Que os bebés alimentados ao peito da mãe sujam a fralda de todas as vezes que mamam? E que não precisam beber água porque o leite materno vem com tudo incluído?
Como é que a gente explica às cotas que queremos ficar só nós e o pai?
Deixem-nos em paz! Por favor!

Sem comentários: