oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

3.7.05

Diário do nascimento de uma mãe III


No Berço da Maternidade
A primeira noite do Miguel "fora de casa"

"Obstetrícia A, enfermaria 10, cama 6."

Já passava da meia-noite. Tudo sossegado naquele piso. A minha cama ao lado da janela sem paisagem nenhuma. A falta de um cigarro para descontrair.
O meu filho ao meu lado, posto num berço, a decifrar-me. Acariciei-o vezes sem conta. Cortei-lhe as unhas, tirei-lhe as crostas da cabeça (só duazinhas, pequenas) com gaze embebida em soro, mudei a 1ª fralda, beijei-o nos pezinhos, nas mãos, na cabeça, guardei fundo aquele cheirinho a não sei o quê, e chorei durante tudo isto. Passei toda a noite a chorar. Por ter sofrido tanto, porque o meu filho era perfeitinho, tudo nele era perfeitinho e essa dádiva é um sentimento maior que não cabe em lugar nenhum. Chorei de alívio por ele estar ali, de alívio por já ter passado por tudo aquilo.

Sem comentários: