oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

3.7.05

O Primeiro Bilhete de Identidade do Miguel



“As pulseirinhas que me identificavam, tratei de as mandar fora assim que me apanhei sozinho no meu berço! Só a minha mãe deu por isso e como não conseguiu enfiar-me aquilo outra vez no pulso nem no pezinho, guardou-as na sacola para mostrar ao segurança e mais tarde as guardar lá em casa, para um dia recordar-mos que nasci cheio de actividade!
Sou um bebé comprido, de dedos longos, perninhas de alicate e pezinho grande. Tenho a pele muito branquinha e os meus olhos são azuis (iguais aos da minha bisavó materna, que Deus tem). Nasci com pouco cabelo e queixinho de Rabeca. É por eu ter este queixinho, que a minha mãe já conhecia da ecografia a 3 dimensões que me tiraram quando eu tinha 22 semanas de gestação, que não corro o risco de me perder dela no meio de tantos bebés! Mesmo assim, e por via das dúvidas, preveni-me com mais sinais inconfundíveis: arranjei umas grandes olheiras, arranhei-me da pálpebra esquerda e coloquei uma pintinha no cantinho do olho direito… mais do que suficiente. Pelo menos já passei a fase da confusão toda de corredores e testes e enfermeiras de todas as qualidades e não me trocaram! Safa… valeu a pena…Sou um bebezinho muito bonito, mas mais importante, sou perfeitinho e todas as enfermeiras e auxiliares que pegam em mim dizem à minha mãe: Parabéns mamã, o seu bebé está sempre tão limpinho!”

Sem comentários: