oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

27.11.05

O segundo dia mais feliz da minha vida (as fotos)

Sacramento do Baptismo



A sagrada água é derramada sobre a cabeça, simboliza a fonte da vida e da fecundidade.



"Eu te baptizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo..."



Unção com o santo crisma, óleo perfumado que confere o dom do Espírito Santo.



O Miguel depois de devidamente "ungido", tornou-se assim, Cristão. (A criança baptizada deve ser vestida com uma veste branca. Esta veste branca significa que se revestiu de Cristo)



O padrinho (neste caso) acende a vela no círio pascal para que Cristo ilumine a vida do Miguel


O Baptismo significa também a libertação do pecado e do demónio (desde que temos um filho cresce a nossa fé ou se renova e até na libertação dos pecados e dos demónios passamos a acreditar, pelo sim, pelo não...)


Este foi o primeiro grande passo de uma longa caminhada... O Miguel agora consta nos livros do Vaticano! Ena... mas sobretudo, o Miguel agora, pertence a Deus.



Por fim e como vos poupei a todos de discurso, apenas aqui agradeço...

Ao Frei Albertino por ter celebrado este dia. Sentimos a falta dele no restaurante, aos padrinhos do Miguel, Alice e Vitor, que estavam elegantíssimos e felizes como nós, ao meu querido Paulo Pereira e à Ritinha por terem fotografado este dia (a Ritinha Reis tem mão artística (toda ela é uma artista a minha menina) e deram-nos fotos lindíssimas. Aos meus queridos tios e primos António, Rosa, Joaquim e Dory por terem feito tão longa e cansativa viagem, por terem passado pelo mau tempo que faz nos Pirenéus para estarem com o Miguel neste dia, aos meus "sobrinhos" Tomás e André e à minha sobrinha Carolina (que ainda está na barriga da mãe) que são crianças encantadoras, que eu adoro e adorarei sempre e desejo toda a felicidade do mundo para eles! A "tia" estará sempre aqui... (aqui no Blog também). Aos meus pais, que eu amo tanto, ao meu filho, que amo mais do que tudo na vida e esteve sempre tão bem, tão feliz, um autêntico príncipe! A todos os que estiveram presentes e foram escolhidos para estarem presentes por serem para nós tão especiais. E a ti, gajinho, pai do meu filho, Ricardo-Jorge-Costa-Silva-pensavas-que-me-esquecia-de-ti? Claro que não! Como é que eu me vou esquecer que mal nos sentámos nos cadeirais da igreja para assistir à missa tu já reclamavas comigo porque tinha sentado mal os convidados! A propósito, achas-te na altura que já estávamos no restaurante? E como é que eu me vou esquecer que nos deixas-te meia hora dentro do carro, a mim e ao Miguel, à espera de um guarda-chuva? (meia hora porque acabamos por sair do carro em baixo de chuva se não... ainda lá estávamos). Mas mesmo assim gosto de ti, queres maior prova de amor que esta? Seres assim e eu gostar de ti?




Jardins do Seminário




1 comentário:

Albertino disse...

Meu querido Miguel.
Tu és, de facto, o rei...
Eu sinto-me importante por ficar ligado, definitivamente (porque o Baptismo imprime carácter e uma vez recebido é para toda a vida)ao rei Miguel.
Tenho certeza que um dia te orgulharás dos pais que tanto te amam e que vão mantendo aqui um pouco da história da tua vida.
Quando um dia eu for velhinho, vem até aqui e pede ao Amigo Jesus que me deixe ter muitos cabelos brancos mas um olhar sempre bonito como o teu.

Beijinhos para o Miguel, rei pequenino e abraço aos pais e avós.
Frei.