oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

28.6.06

Á beirinha do primeiro aniversário

No ano passado por esta altura andava eu de barrigão com um sorriso de orelha a orelha... estava quase a vias de conhecer o meu filho. A malinha da maternidade já estava atrás da porta da rua e o pior foi depois, para mandar cá para fora um cocózinho de formiga que mais umas gramas e ainda hoje lá estava agarradinha à pilastra do frasco do soro aos gritos a dizer que não era capaz. Ainda não me esqueci não.
Hoje fui comprar uma fatiota nova para o Miguel estrear no dia dos anos, uma camisola e uns calçanitos pinocas da Metro kid's. Não vou muito à bola com esta marca porque os miúdos andam por aí a fazer publicidade gratuita ainda por cima aquilo diz em letras de todo o tamanho USA quando o fabrico é (graça a Deus) absolutamente nacional, mas consegui duas peças das mais discretas e são giras. Depois fui comprar legos. Os primeiros legos do meu filho.
O meu filho sentado no chão mais eu a fazer construções de legos nesta altura é a mesma coisa que o meu filho sentado no sofá a ler o jornal, ou seja, a probabilidade é nula, mas eu andava com a "pancada" dos legos...
Comprei também um urso gigante! Gigante é como quem diz, o urso mede os mesmos 75 cm's que o Miguel mas para ele há-de parecer um urso gigante! (isto não é mania das grandezas, juro, é mais uma vontade irresistível de impressionar o meu filho com o maior brinquedo da loja, o maior urso da loja, até pensei em comprar uma casa! Sim, se eu pudesse acartar com o embrulho tinha comprado uma casa de brincar ao Miguel!)
O meu filho está à beirinha de fazer um aninho.
O tempo passa depressa porque ser mãe, mulher, cuidar da casa e trabalhar fora são árduas tarefas. E sair-me bem em todas elas são outros quinhentos.
Por isso a festinha do Miguel não vai ser a festinha que ele merece, nem a festinha que a mãe sonhou para este dia. Vai ser a festinha que a mãe, com muito trabalho e dedicação vai conseguir dar. Mas a mãe promete fazer festinhas todos os dias, das outras, das que não se compram porque não têm preço, das que não fazem barulho, nem são às cores nem têm nenhum luxo, os miminhos...

Sem comentários: