oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

22.8.07

Marco e o macaquinho, a triste musiquinha

Num ponto Italiano entre as montanhas,
vive o nosso amigo Marco na sua humilde casinha,
logo cedo com o seu mano, vão ajudar,
a sua pobre mãezinha,
mas um dia a tristeza, chega ao seu coração,
não existe mais beleza,
a Mamã, tem que partir.
Não se esqueça Mamã, não se afaste mais de mim, por favor,

eu nem quero pensar,
Perto ou longe daqui, para qualquer canto eu irei e te encontrarei, lá, lá, lá...



Porque é que todas as histórias da minha infância eram para chorar? Até o Dartacão, se não me punha a pau, chorava. Porque é que há quem diga que há 30 anos atrás é que os desenhos animados eram bonitos? Quando os bonecos de agora são igualmente bonitos, fazem igualmente sonhar, ensinam, educam, (Ah, já sei, são os que vêm a sic e a TVI, e os desenhos animados bonitos só passam no canal 2 e no Panda e noutros, mas há que saber onde os há, é um pormenor importante de facto, mas em todo o tempo coube aos pais seleccionar, iluminar o melhor caminho aos filhos) o bem continua a vencer o mal, só que agora fazem rir com muito mais facilidade que fazem chorar. O que eu acho, francamente, bem. Chorar é preciso. É preciso que as crianças se emocionem, mas quanto a mim, era drama e comoção a mais...

Sem comentários: