oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

23.1.08

Patafix da UHU

Os Patafixes da UHU são umas barritas de uma massa aderente que colam por exemplo um quadro a uma parede ou uma estatueta a um móvel para evitar que leve um safanão, caia e se parta. Podem imaginar uma pastilha elástica, que aquilo é uma pastilha elástica, funciona da mesma maneira. O efeito é o mesmo. Tiram a pastilha elástica do pacote (o patafix já vem mastigado) moldam com as mãos e colocam a pastilha elástica em cima da mesa de cabeceira e em cima da pastilha, colocam o rádio-despertador por exemplo (se usarem o patafix em vez da gorila de mentol, é só por dizer que é mais higiénico) e vão ver que todos os dias de manhã podem dar um safanão no despertador para ver se ele voa contra a parede do quarto e deixa de apitar, pi-pi-pi-pi-pi-pi, que ele não sai do sítio, ó sais.
Eu lá em casa tenho alguns bibellot's, adornos, de estimação e tenho filho e como os adornos de estimação e as crianças têm uma incompatibilidade que os impede de conviverem em harmonia no mesmo espaço (sem cacos), eu coloquei patafixes nas bases dos adornos e agora nem o meu filho quando embate neles eles caem para o chão feitos em cacos, nem o pai os consegue mudar de sítio (mudar do móvel para a arrecadação por exemplo, ou do armário para o eco ponto), diz antes assim: - Ó diabo, então mas isto está colado?
Para pendurar molduras, quadros, máscaras e objectos nas paredes que não sejam de grande calibre também é genial. Acabaram-se os furos e pregos na parede por tudo e por nada. Depois é fácil de retirar a pastilha (mais fácil que retirar gorilas de mentol da sola do sapato, das dentaduras e das partes mais recondidas, que não lembram a ninguém dos móveis de casa, isso é certo).

Sem comentários: