oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

7.6.08

Portugal! Portugal!


Pronto, começou a febre da bola.
Hoje durante a tarde dizia-me a Alice: - Eu não posso acreditar que tu não vais ver o jogo, nem estás com a febre da bola sequer! (como quem diz o que é feito de ti miúda?)
E eu, de volta da roupa suja e a arrumar Cd's (do Bob, do Noddy) e carrinhos e peças de puzzle no sítio ia-me desculpando: - Eu desde que tive filho já nem vejo o Benfica, nem sei quem são os jogadores, se perguntares assim de repente quem é o treinador do Benfica sou capaz de ficar a pensar...
- Está bem, mas a selecção?!
- Sabes, o jogo é à hora do jantar e tudo, estou a cozinhar os bifes e tal, a fazer sopa...
Pois... acontece que mal ouvi o Hino de Portugal pus-me a olhar para os jogadores, vermelhinhos como eu gosto (pró Nuno Gomes, ai o Nuno Gomes), alinhadinhos como soldadinhos, o Hino, ai o Hino, pronto, voltou-me a febre!
O Nuno Gomes não meteu a bola lá dentro (acontece aos melhores) conseguiu fazer o mais difícil que é acertar por três vezes nas traves. O Pepe por sua vez marcou um golo que não foi, ai não foi? Foi bandeirola? Estava fora de jogo? Ai estava? Deixa estar que eu quando forem para aí 61 minutos de jogo eu digo-te quem é que é autoritário, quem é que manda aqui, Alemão d' *****!
E o golo do Rui Meireles? (que tinha acabado de entrar para substituir o Simão Sabrosa) mesmo no final do jogo? Eu nem sei se fiquei mais eufórica com o 2º golo se com o cocó que o meu filho fez no bacio, não, fiquei mais eufórica com o 2º golo, o cocó são outras vitórias.
Valeu também o remate do Cristiano Ronaldo de livre (lindo!) que o guarda-redes da Turquia livrou com a pontinha dos dedos (o bota d' ouro, o melhor marcador da Europa, como é que é possível aquele rapaz, que eu nem acho jeitoso, nem giro nem nada, mas tem porte atlético, tem 23 aninhos, tem guita, tem talento! me foi arranjar uma espanhola tão resmenga para namorada? caneco)
A República Checa é a próxima adversária de Portugal e aonde é que eu vou ver o jogo, onde?
Na cozinha? Enquanto preparo o jantar? Na...
De um lado para o outro e quando Portugal marcar um golo eu largo os brinquedos da mão, levanto os braços, faço um festim e é brinquedos outra vez espalhados por todo o lado? Também não. Vou a Neuchâtel, a Genéve vou à Suíça? Não que eu nem posso com o país helvético!, extremamente organizado, aquilo faz-me aflição, onde não se pode fazer nada, mesmo nada de errado, nem por distracção (vá lá uma pessoa dizer que não viu o letreiro, não viu a bófia, foi sem querer, não é helvético é latino, é distraído ainda por cima), eu, o próximo jogo vou ver ao Estádio Sagres na Alameda Afonso Henriques em Lisboa (entrada livre entre 7 e 29 de Junho, das 12h às 24h, ecrã gigante, tem esplanadas e tudo) ah, pois. Que eu sou doente da bola e afinal não estava nada curada pá.

26 comentários:

Rainha Reles disse...

Eu digo por ti João
fuck fuck fuck!

Rainha Reles disse...

O jogo foi lindo, jogaram bem, começamos bem!
Larga tudo.

Becas disse...

Dia 11 estamos à tua espera (não podes porquê?) ou queres ver o próximo na PlayStation?

Becas disse...

O Pepe e o Moutinho foram os melhores, o Nuno teve azar mas aproveitou todos os passes para rematar, é seguro, o rapaz é bom (artista)não é Carmina?

Carmina Burana disse...

Então não é? (Nuno Gomes)
Rematou tudo o que havia para rematar, seguro, sem precipitações que pena! Não ter entrado uma (zinha) que fosse, mas fica para a próxima. E o Quim? Coitadito, vamos dedicar-lhe os 3 pontos? Ele merece.
Eu até gostava que viesses ó maluco da bola (+ um) eu depois perdia era o jogo.

Rainha Reles disse...

Pois, não consegues fazer duas coisas em simultâneo não é?

Carmina Burana disse...

Não, essas duas não.

Unknown disse...

E se for a mãe a pedir filho, vens?
Olha que já te vi em voos mais disparatados - Los Angeles/ Nova Iorque em meio-dia, Los Angeles/ Praga/ Sofia e Sarajevo num fds.
Beijinhos filho! Se me perguntares o que estou a fazer aqui, digo que tinhas o telemóvel desligado. Eu um dia tinha que vir à bola, foi hoje, foram as saudades.
Beijinhos à Maria e ao Luís (RR e Becas) quando quiserem já sabem… Com a Ema e o Álvaro e as crianças temos mantido contacto telefónico e físico, felizmente, um até breve.
Agora para a autora: um beijinho minha querida (demorei-me um bocadinho no Post “O Cravo cor-de-rosa e a Rosa cor de Abril” (o seu menino está uma delicia, muito bem acompanhado, modéstia à parte)
Continuem a ser felizes, os dois (a ser amigos, que é a mesma coisa).

manuela ayres
2008/06/08

Rainha Reles disse...

Vê-se logo a quem é que o João saiu tão espirituoso e bem humorado não vê?
Beijinhos!

Becas disse...

Ainda vamos ver a D. Manuela a comentar jogos do Euro! Quem diria...Mas diga lá, gostou de ver o seu filho ao lado da Drew vestida de peixe ou não?

Carmina Burana disse...

Obrigada pelo seu "desportivismo" pelo "fair play", pela força (mas acho que ele não vem, ele é doente da bola, mas pesa mais a responsabilidade, neste caso um plural delas), continuaremos a ser amigos, sempre, felizes às vezes, e com a D. Manuela a ver.
Beijinhos (o seu 'menino' também é uma delícia)

João Ayres disse...

Ó mãe, que coisa feia a ler as minhas notas no diário…

João Ayres disse...

Não vou não (estou em época de provas) a Isabel também não pode faltar à escolinha ainda se eu rematasse e 'ela não fugisse com a baliza (eu tenho um azar pior que o Nuno G.) talvez quando a equipa da casa estiver a jogar fora, para evitar aqueles conflitos que há sempre entre adeptos.

Carmina Burana disse...

É competente e não é polémico, é giro e não é exibicionista, é, é o meu favorito.

João Ayres disse...

Já percebi, tem tudo para ser um rapaz normal.

João Ayres disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carmina Burana disse...

Não posso (a tua mãe está a ver)

João Ayres disse...

Sabes o que é um mimo?

Carmina Burana disse...

Um palhaço mudo?

João Ayres disse...

É uma coisa que serve para transmitir sem fios, é um wireless, a minha mãe é aberta às novas tecnologias.

João Ayres disse...

Sabes quem era ao tlm.?

Carmina Burana disse...

A D. Manuela

João Ayres disse...

"eu gosto filho, da maneira como vocês todos se tratam, mas tu às vezes abusas um bocadinho"

Carmina Burana disse...

Onde é que vais ver o próximo jogo?

João Ayres disse...

Na RAI ou na OMNI 1 (deixo a gravar) dia 15 o Suiça Portugal (se estivermos a ir bem) espero ver em Lisboa.
Vês, como eu sou altamente responsável, abuso um bocadinho mas depois até consigo portar-me como 1 rapaz normal.

Unknown disse...

Se eu gostei de ver o meu filho ao lado da Drew… eu já estou tão habituada meu querido, ela é amorosa e gosto sempre, ele faz-se acompanhar sempre muito bem, ele é que podia ter ido melhor, mas vocês já sabem como ele é, simples e prático, vestido de gala só por obrigação ou num evento que seja uma coisa muito solene.

manuela ayres
2008/06/09