oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

10.6.08

Sweeney Todd com Ray Winstone

Já não preciso de ir ao dvd clube ver o raio da capa do filme, aqui está ela, a versão de Sweeney Todd que eu vi é a mais recente adaptação da BBC deste clássico da dramaturgia. Agora escolham (se não viram) entre o clássico com a qualidade (re)conhecida da BBC ou o Musical do Tim Burton (idem).
Sai-me caro ter um comentador de culto no Blogue (erudito, sabedor, instruído, iluminado, adorável, charm... chega se não a D. Manuela diz que aprecia a maneira como nos tratamos (bajulamos) um ao outro mas... e tem razão minha querida Manuela, tem toda a razão, a razão é que tem razões... vamos lá ao Sweeney Todd:






João Ayres disse...

A versão que tu viste é a da BBC (a da BBC e a do Tim Burton, são as duas notáveis) o actor que faz de Barbeiro (o Sweeney Todd) chama-se Ray Winstone (vais reconhecê-lo agora: Cold Mountain; The Departed, King Arthur; Last orders, Indiana Jones não me lembro qual deles). Ainda há uma outra versão (cinema) desta obra com o Ben Kingsley mas a que viste é seguramente a da BBC (a produtora é a ABC creio)
10/6/08 00:33


Carmina Burana disse...
Obrigada meu querido. Que faria eu contigo? perdão, sem ti.
10/6/08 14:47

18 comentários:

Rainha Reles disse...

Eu queria duas coisas: comentar este Post e ver o "Sweeney Todd".
Vamos lá ver se consigo fazer a segunda coisa.

Rainha Reles disse...

Mas para isso preciso da ajuda do João. João: BBC ou Tim Burton? (vais mandar-me ver a versão da BBC - melodrama clássico, estou mesmo a ver)

João Ayres disse...

A bbc atinge sempre a perfeição, o filme está muito bem dirigido tem bons actores é um clássico, um filme de época (séc. 19) a versão do Tim Burton é um musical de horror, a trama é inteiramente cantada, é um filme gótico é esta a principal diferença entre as duas. Na versão da bbc a filha do barbeiro (Johanna) que foi adoptada pelo Juiz que o condenou é uma personagem ausente (ou inexistente)é outra diferença. O musical de Tim Burton é tentador, é a 4ª ou 5ª vez que este realizador se junta a Johnny Depp (a primeira parceria foi em Edward, mãos de tesoura) e é sempre uma mistura ardente, o Johnny Depp é dos actores mais apaixonados que conheço arrasta-nos naquela paixão invariavel/ seja qual for a trama, é extremamente versátil ele este ano ganhou o mtv movie award para melhor actor de Comédia pelo pirata Jack Sparrow e subiu ao palco a 2ª vez para ganhar o mtv award melhor vilão precisamente pelo papel do Sweeney Todd (registo oposto), ambas as versões são violentas, eu escolheria a versão bbc sabes que gosto dos clássicos que gosto de melodramas (porque é que ainda perguntas?) é preciso gostar mesmo muito de musicais para gostar deste. Um beijo

Becas disse...

A Suíça está afastada da fase seguinte, ganhou a Turquia! (o jogo acabou às 21:40 em PT) passamos nós!

Becas disse...

"(e ainda é só o 2º joguito... (será que é da distância?)" Não, é geral não te preocupes, ainda hoje li isto no Record: EMIGRANTES EM DELÍRIO COM A VITÓRIA DE PORTUGAL.
Ab

Becas disse...

"Sai-me caro ter um comentador de culto no Blogue..." eu ouvi dizer que não lhe pagas desde 1990 é verdade?

Rainha Reles disse...

Não (João) não é da distância, estamos todos eufóricos! (fazes cá falta tu ó maluco da bola) está bem que isto é só o 2º joguito mas isto entranha-se o que é que keres.

Rainha Reles disse...

Já sabia que me ias mandar ver a versão da BBC - melodrama clássico, perguntei só para te ouvir. Beijos!

Rainha Reles disse...

E tu (sininho) apanhas-te de férias não ligas aos amigos, bonito.

Carmina Burana disse...

"eu ouvi dizer que não lhe pagas desde 1990 é verdade?" a verdade é que nunca lhe paguei (desde 1972)

Becas disse...

E vais acertar contas qualquer dia ou vais morrer com a dívida?

Carmina Burana disse...

Vou morrer com a dúvida.

MiudaCute disse...

Boa sorte para os teus talentos e para ti João (sei que estás em provas) já conseguis-te ver o jogo?
Estás melhor? (do pânico?)

Carmina Burana disse...

Queres-me ver pelas costas é? (ao que nós chegamos!)

João Ayres disse...

Não te quero ver, nem pelas costas muito menos de frente, nem de longe

João Ayres disse...

" - There will be hell?
-The hell is a creation of man here on earth, only serves to frighten us
- And if you're wrong?
- All will be sentenced"

Mrs Lovett and Demon Barber in (versão BBC)

João Ayres disse...

(I’m playing with you)

Carmina Burana disse...

(I'm watching you)