oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

9.6.08

"Sweeney Todd" qual deles?

Sweeney Todd ou “o terrível barbeiro de Fleet Street”. Vi uma versão para cinema desta peça que estreou na Broadway em 79 este fim-de-semana em dvd o pior é que não sei qual é a versão, nem sei o nome do actor que protagonizou brilhantemente o macabro barbeiro de Londres, só reconheci o actor David Bradley (Harry Potter e o Exorcista) que neste filme faz de pai do Barbeiro e agora vou à internet e claro, só me aparece a versão do Tim Burton com o Johnny Depp, que deve ser uma excelente versão (musical), eu até gosto do realizador (o mesmo do Batman; A fantástica fábrica de chocolate; Pirata das Caraíbas...), também gosto do Johnny (A lenda do cavaleiro sem cabeça, Chocolate, o estranhíssimo Libertino, mas parte do talento do Johnny Depp é ser um actor estranho mesmo, um homem estranhamente belo), mas eu sou muito dada a melodramas, já musicais... dispenso.
"Sweeney Todd" é da autoria do norte-americano Stephen Sondheim (compositor, criador de letras para músicas, talvez o mais conhecido da actualidade), é um ‘thriller’ melodramático, é a história de um homem que regressa a Londres para se vingar do Juiz que o condenou injustamente a 20 anos de clausura por lhe cobiçar a mulher (que acaba por se suicidar), o seu comportamento torna-se tão macabro que acaba por ficar conhecido como o terrível barbeiro de Fleet Street. Uma mulher que trabalha numa padaria torna-se sua cúmplice, ele, traumatizado com tudo o que lhe sucedeu, não consegue envolver-se sexualmente com ela mas vigia-a e acaba por matar todos os seus amantes depois de lhes fazer a barba. Vale a pena ver, é um clássico, tem um excelente argumento, o dvd veio parar cá em casa por engano, ainda bem que a máquina do Dvd clube não atirou cá para fora o Barbeiro de Tim Burton, fiquei encantada com a troca. Fica aqui o caminho para o site oficial do "Sweeney Todd" http://www.sweeneytoddmovie.com/ do Tim Burton, mas o que eu queria mesmo deixar era a versão tal, mas (infelizmente) não tenho como...
(ainda vou ao dvd clube só para ver o raio da capa do filme e depois volto)

2 comentários:

João Ayres disse...

A versão que tu viste é a da BBC (a da BBC e a do Tim Burton, são as duas notáveis) o actor que faz de Barbeiro (o Sweeney Todd) chama-se Ray Winstone (vais reconhecê-lo agora: Cold Mountain; The Departed, King Arthur; Last orders, Indiana Jones não me lembro qual deles). Ainda há uma outra versão (cinema) desta obra com o Ben Kingsley mas a que viste é seguramente a da BBC (a produtora é a ABC creio)

Carmina Burana disse...

Obrigada meu querido (já não preciso de ir ao dvd clube)

Que faria eu contigo? perdão, sem ti.