oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

15.7.08

Agrupador (leitor) de Feeds

Acabei de criar um no http://www.netvibes.com/ .
Eu que não sabia o que era um feed (feed= blogue, site), eu que tinha o e-mail, os meus sites, os meus blogues (interessantes e os interessantes dos amigos) tudo espalhado ou nos "favoritos" agora está tudo arrumadinho numa página web. Como pude passar tanto tempo a abrir e a fechar janelas? ("... que é uma coisa chata e onde se perde imenso tempo até porque a maior parte dos feeds passam algum tempo sem serem actualizados, é o caso dos blogues, nem sempre têm posts novos e vais abri-los para nada, para voltar a fechar...")
Mais agrupadores (leitores) de feeds: bloglines; iGoogle; my Yahoo!; newsgater (lêem feeds em formato Atom ou RSS ou nos dois) e se precisarem de ajuda ("vergonha é ter um blogue antiquado") escrevam um comentário, este feed (blogue) tem um técnico (aparentemente) sempre disponível.

22 comentários:

Rainha Reles disse...

Voltaste a ser uma miúda esperta, moderna e actualizada tá visto.

Rainha Reles disse...

Ouvi dizer que o bloglines é que era para principiantes...

Rainha Reles disse...

O netvibes.com é mais estilizado. E se tiveres dúvidas ou problemas o técnico tem um igualzinho não é?

Carmina Burana disse...

É.

Carmina Burana disse...

O técnico deu outra ajudinha para dizer a verdade (deu-me outra aula, desta vez sobre leitores de feeds e via e-mail, tinha ilustrações e tudo assim como se eu fosse muito burra ou tivesse 4 anos sabes?)

Rainha Reles disse...

E tu a agradecer mostraste o feed.

Rainha Reles disse...

Fizesteze tu senão bem.

Carmina Burana disse...

Faltava o meu feed no netvibes.com dele, coitadito.

Rainha Reles disse...

Pois, ele estava como aquelas crianças que para acabar a caderneta lhe faltava o cromo mais desejado.

Anónimo disse...

Ora aqui está um feed (blogue) que eu nunca subscreveria.

Carmina Burana disse...

Ora aqui está um nome (anónimo) que eu nunca colocaria a um filho (nem que ele fosse muito feio)

Becas disse...

Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!

Becas disse...

Pocaontas?

Becas disse...

Apanhei-te!!

Becas disse...

Sou eu, o Bequinhas, pensavas que era algum malandro?

Carmina Burana disse...

Pensava que era um daqueles que "Ah e tal, este blogue não tem nada de jeito, nem gajas nem bola, nem nada, é igual a tantos outros, o que mais praí há é blogues sem conteúdo, como este, falam falam ma não me dizem nada..."
mas depois estão cá sempre caídos e comentam ainda por cima.

Becas disse...

Játassinei!
Que eu cá não sou desses.

Carmina Burana disse...

Também já tens um leitor de feeds! Onde?

Becas disse...

No netvibes.com e estás entre o feed da minha diva e o feed do David, estás bem não estás?

Becas disse...

Isto do leitor de feeds é fixe, andava um gajo a abrir e a fechar o google, a abrir e a fechar o hotmail, a abrir e a fechar o teu blogue, o site do Público, etc., feito parvo.
Como é que se adicionam sites multimedia (vídeo)?

Carmina Burana disse...

Não te importas de me pôr entre o feed do David e o feed do Reynaldo Gianecchini? Ficava melhor.

Carmina Burana disse...

1º adicionar conteúdo
2º navegar pelas categorias
3º opção tv, filmes & música (podes adicionar o youtube, o iTunes, ...)

ou então adiciona canais de televisão ou sites multimedia que têm protocolos com o netvibes (eu adicionei a CBC para ver os episódios do CSI e adicionei um canal de cinema para ver os traillers das novidades) assim:

vai até ao final da página pricipal, clica em Tour, Take a tour, do lado esquerdo clica em Media Widgets, aparecem uma série de imagens de canais que têm protocolo com o netvibes, em baixo das imagens há uma legenda que diz: browse all media widget, clica aí, escolhe os canais e adiciona (add to my page).