oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

12.7.08

FIA 2008 FIL artesanato

Hoje fui à fil do artesanato graças à minha querida Ana Marçal que é outra estilizada (deve ser por isso que gosto tanto dela), graças a ela é como quem diz porque da maneira que eu gosto de feirinhas (de me embonecar) o mais certo era ir lá parar com ou sem convite.
Sei dizer que comprei uma pulseira, outra pulseira, depois passei pelo pavilhão da Índia e pumba, outra pulseira, o do Tibete também tinha pulseiras e mais uma e o anel foi onde? Ah, e também comprei um vestido na... Venezuela? O que eu gosto de feirinha! Para a desgraça fui sem marido que é aquela espécie de grafonola que está ininterruptamente em estado de negação e fui com a minha melhor amiga e comadre Alice que adora pulseiras!
..
..
P.S.: - A mamã comprou este vestido (eu com o vestido vestido) gostas filho?
- Oh xim! Gosto munto! Como tu tás bunita mãe!
O meu filho não disse assim:
- Xim, é bunito.
Não, disse assim:
- Oh xim! Gosto munto! Como tu tás...
Já o espécie de grafonola disse assim: - (não interessa o que ele disse, o que interessa é que para o meu filho o vestido é bonito! Isso é que interessa! O espécie de grafonola está mais interessado na parte de dentro do vestido se calhar)

15 comentários:

Gema disse...

Que galanteador!!
(Tás lixada, já é assim aos 3 anos...)

Gema disse...

E pulseiras?
Não havia pulseiras na feirinha?

Carmina Burana disse...

Então não havia! Havia pulseiras e até havia pulseiras vê lá tu!
Tal como nas feirinhas no Brasil. E Tapioca e Cocada! E também havia pulseiras.

Carmina Burana disse...

O momento predilecto do meu dia…
É enxugar o intervalo dos dedinhos do pé ao meu filho depois do banho, os miminhos antes de adormecer (na nossa cama), os elogios que ele me faz pela manhã (as vezes que ele me convence a mudar de roupa!) são tantos… jogar à bola com um menino é outro!

O Miguel está numa fase muito engraçada que é transpor os diálogos dos desenhos animados para a vida real, aplicar os conhecimentos adquiridos se assim se pode dizer, às vezes sem grande nexo (que é a parte que tem piada).
Á bocado perguntou-me o que era um gnomo (adoro perguntas fáceis mas complicadas de responder!)

João Ayres disse...

estou a rir!
a minha está mais à frente, pergunta-me quem é a Ingrid Betancourt ou:
- o que são as Farc?

Carmina Burana disse...

A tua filha ainda vê desenhos animados só que para ela são canja! Já o mundo em que vivemos...
São tantos os bons momentos que eu vivo c/ o receio de estar a perder alguma coisa.

Becas disse...

Tu não me digas que eras daqueles que punha bandoletes com umas antenas com umas borboletas na ponta na cabeça da criança!?
E tu Carmina? Compras-te uma pulseira para o teu filho...

Carmina Burana disse...

Não comprei nada uma pulseira ao meu filho Becas! Comprei uma marioneta (o Pinóquio!)
Agora estou com um problema: a marioneta está toda embaraçada, alguém sabe desembaraçar marionetas? O Pinóquio neste momento não mexe um dedo!

Becas disse...

Se lhe tivesses comprado uma pulseira nada disso tinha acontecido.

João Ayres disse...

quando eu conseguir
desembaraçar-me da minha teia pode ser que dê uma mãozinha ao Pinochio

João Ayres disse...

Bom dia!!

Carmina Burana disse...

Ó pá, vocês deram cá uma ajuda...

Carmina Burana disse...

bom dia meu querido.

Becas disse...

De nada Poca. Nós estamos cá é para isso.

Gema disse...

Desembaraçar marionetas é uma arte minha querida!
Boa sorte! (aos dois, que há um que ficou lá em cima preso numa teia)