oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.7.08

Santa Mónica

Em Santa Mónica no Inverno
Espreguiçam-se as Ruas, sem exigências
Passeio entre a multidão…
Em Santa Mónica bebes o teu café
nas casas mais elegantes da “thirt Street Promenade”,
onde as pessoas se vestem tão bem,
A beleza é inevitável à tua volta.
É aí que eu me sento e
pergunto:
- Que faço eu aqui?
Mas ao telefone sou qualquer um!
Sou qualquer coisa que queira ser!
Poderia ser Top-model ou o Norman Mailer
e tu não saberias a diferença…
Ou saberias?
Em Santa Mónica todas as pessoas têm nomes modernos
como “Jake” ou “Mandy”
e têm corpos modernos também.
Em Santa Mónica no Boulevard
tens que evitar aqueles patinadores em linha
ou eles
atiram-te ao chão!
Nunca me senti tão sozinho…
Nunca me senti tão deslocado…
Nunca quis algo mais do que isto…
Mas ao telefone sou
qualquer um!
Sou qualquer coisa que queira ser!
Poderia ser Top-model ou o Norman Mailer
E tu não saberias a diferença…
Ao telefone eu sou de qualquer tamanho
tenho a idade que me apeteça ter.
Poderia ser um super-herói ou um soldado do espaço
e tu não saberias a diferença…
Ou
saberias?



Santa Mónica – Savage Garden
Tradução Carmina b.

18 comentários:

MiudaCute disse...

Para o que te havia de dar na hora d' almoço...
Fez-me lembrar o Post do teu filho, aquele:
- E tu vais conseguir mãe? Vais conseguir "almoçar" assim? Tão... tão.

João Ayres disse...

You're inviting me to drink coffee?
(in 3 rd promenade?)

Fiore disse...

Carmina tu dizes que eu sou má. Passas a vida a expressar que quando apanhares a Pessoa que te ensinou a fazer um blog que não sabes o que lhe fazes...
E o que fazes a quem te mostrou a existência dessa "mugikinha"?
Hummmm? Não pode ser má essa pessoa. Não pode mesmo! A música é boniiiiiiiiita.....

Carmina Burana disse...

Miuda Cute: ta... tão... ta... tão... viste o filme? O Pai tirano, em que o Chico (Ribeirinho) está por baixo do relógio de parede com esta lenga-lenga?

Carmina Burana disse...

Não João Ayres (I Wish I Could!) já bebes 6/7 cafés por dia, sei que não podes beber mais.

Fiore disse...

Se quiserem beber um café... Daqueles cafés que não fazem mal... eu empresto o meu Feed...
Mas deois deixam tudo limpinho conforme encontraram estão a ouvir?

Carmina Burana disse...

Fiori: O pior é que eu não me lembro de nenhuma, nem da que me ensinou a fazer um blogue, nem da que me mostrou "a existência da mugikinha", não deve ser má pessoa, não e tem cá uma sorte! (de eu não me lembrar de nada)

MiudaCute disse...

Vi o filme sim Carmina, a paixão do Ribeirinho que fazia o Chico (caixa dos Armazens Grandela) pela Tatão (empregada numa perfumaria)... lembro-me da cena do Chico debaixo do relógio a ouvir o pêndulo a badalar o nome dela: Ta-tão, Ta-tão… e o Vasco Santana com a Dona Cândida? Lembras-te disto:
Vasco Santana – E anda-me aquele palerma, aquele platónico! Caidinho p´la Tatão! Aquilo não é uma mulher, é um tambor!
Dona Cândida - Ai, credo homem!
Vasco Santana - Pla Tatão! Platatão! Platatão! Tão! Tão!

O amor é… platónico?
Tatão rima com jo... maria jo... jo...

Becas disse...

Estão a ouvir? Ouviram a Fiori? Depois deixam tudo limpinho, nada de fazer auroras boreais e depois deixar para lá os electrões usados e tudo cheio de partículas alfa (que custam a sair, depois nem com sonasol) e cuidado a atirar com os átomos para o ar, porque em vez de fazerem uma aurora podem acertar numa lâmpada e depois quero ver a Fiori...

João Ayres disse...

Fiori: limpinho sim, conforme o encontraram impossivel minha querida (deixar tudo como estava, nem sei como é que isso se faz)

João Ayres disse...

(I Wish I Could!) na 3rd promenade, no aeroporto..

João Ayres disse...

.. de xangai

Fiore disse...

João Ayres: Não sabes! Não sabes não te empresto mais o recito...
Depois vem para cá gritar pelo aeroporto de Xangai que eu envio-te é para o miradora da Glória...
Pois o Miradourozinho. até acho que ias Gostar.

E tu becas? Se quiseres ir dormir pasa o " mesa de café" também podes não sejas invejoso não podes é ter o comando debaixo do rabo... é que ali a Rainha reles tem toda a liberdade de te dar umas boas palmadas. É que ela faz isso e acredito que deixa tudo limpinho.....

Fiore disse...

Mas se quiserem fazer "auroras" também podem... Podem fazer "Auroras, Filipas, Marias, Teresas Huguinhos Zezinhos Luisinhos...." Façam tudo o que quiserem... Mas deixem-me a casa arrumada porque eu pronto... Posso precisar... Não é?!!!

João Ayres disse...

(Fiori) agora fizeste-me rir! desataste aos tiros foi?

João Ayres disse...

eu vou ver se não me esqueço de morder a Carmina b. (para não gritar)

Carmina Burana disse...

Querias mesmo dizer morder?

João Ayres disse...

não