oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

1.9.08

O meu cheiro preferido

Baunilha. Vanilla. É o meu cheio preferido. A vanilla é o fruto de uma orquídea, é uma vagem alongada que liberta um cheiro adocicado (há quem lhe chame enjoativo). As caras das bonecas que tive em criança cheiravam a vanilla. Ainda hoje persigo esse cheiro. Sempre que pego numa boneca encosto a cara ou os braços dela ao meu nariz para ver se a borracha cheira a vanilla, não cheira, à mais de vinte anos que a cara das bonecas deixou de cheirar a vanilla. Quase todas são fabricadas na China (as bonecas) e a borracha da China tem isso sim, um cheiro enjoativo.
E este post é para dizer que o meu gel de banho é de vanilla.
Ou, que quanto mais nos afastamos da natureza (nos distanciamos do dia em que nascemos) mais conforto sentimos ao chegar às coisas que nos lembram a infância.