oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

12.11.08

Gostava de saber...

... quem é o gajo que me assalta o carro todas as semanas. É um sujeito que não toma banhinho nem limpa a sola dos sapatos, desarruma tudo, quando chego está tudo espalhado, mas também não parte nenhum vidro, não parte nada, utiliza a fechadura previamente arrombada por um colega à uns tempos (aquele que me assaltou o carro da 1ª vez), de modo que era para lhe agradecer. Já pensei deixar um papel no assento: "Senhor assaltante, obrigado por nunca me ter partido um vidro, furado um pneu, por apagar o cigarro (dos meus) no cinzeiro, e deixar-me ficar o carro que me faz imensa falta como já deve ter deduzido pela cadeirinha do menino lá atrás", mas depois tenho receio que ele pense que não é a sério, sei lá, que eu esteja a reinar com o trabalho dele e ainda me parte mesmo um vidro ou me escangalha alguma coisa, pode ser que um dia o apanhe a espalhar-me a lanterna, os cd's piratas, o colete protetor, o maço de cigarros e todas aquelas inutilidades que se guardam no porta-bagagens e no porta-luvas e tenha a oportunidade então de lhe agradecer pessoalmente: - "Não estou a ver nenhum vidro partido nem nada partido e também não me falta nada, estão cá todas as minhas inutilidades, triângulo e tudo, obrigado, espero que a mala de ferramentas, a dos 1ºs socorros e o rádio que me gamou na altura que eu guardava inutilidades úteis dentro do carro lhe tenha rendido alguma coisa, acabe lá de fumar o cigarrinho que é para eu arrumar esta tralha toda outra vez no sítio, passar as toalhitas húmidas nos assentos e na cadeirinha do menino até poder ir à oficina deixar o carro para lavar por dentro e... até para a semana."

15 comentários:

Becas disse...

Cliquei sem forçar mas a medo, achei que podia estar electrificado.

Becas disse...

Esse gajo vai dormir para dentro do teu carro. É sem-abrigo.

Carmina Burana disse...

O Ricardo acha o mesmo. Sem saber ainda ando a fazer caridade social.

Carmina Burana disse...

O gajinho é fixe, de manhã deixa o vidro de trás aberto e tudo... para o carro arejar.

Becas disse...

Esse gajo é, é de ideias fixas.

7 Sóis disse...

Quem te impede de teres um vidro do carro partido de manhã foi o gajo que te partiu a fechadura da 1ª vez, fez-te o "furo na porta", teve paciência.
O mais vulgar é partir mesmo para entrar. Rápido e fácil, mesmo que alguém ouça, veja, ninguém vai atrás.
Agradece-lhe antes participando cada assalto à psp. E guarda nocturno? Isso é caso para escolta.

7 Sóis disse...

Das duas uma: ou ele vai acabar por desistir porque percebe que já lá não tens nada de valor ou estás mesmo marcada. A 1ª hipótese não tranquiliza porque atrás deste outro virá, não estás em território seguro, e ele(s) sabem disso.

Rainha Reles disse...

Caridade social?? Só espero que esse gajo nojento não durma lá dentro. Imaginar o fulano a remexer já é mau, a deitar-se é nojento mesmo, abra ele a janela, sacuda ele os tapetes, é no-jento.

Anónimo disse...

Eu também gostava de saber quem é o gajo que me assalta o carro, é que o meu larápio de estimação já me partiu o vidro 2x.
Só electreficando mesmo. O pior é com o azar ainda ficamos nós agarrados ao carro de manhã.
Eu tenho a impressão que desde que eu e os vizinhos começamos a participar os assaltos, a polícia pára lá menos vezes, mas deve ser só impressão.

Carmina Burana disse...

Sete Sóis: Participar do gajo que me assalta o carro todas as semanas? Só se for participar o seu desaparecimento, imagina que ele está 2 ou 3 semanas sem me assaltar, eu então vou à psp para eles iniciarem as buscas e avisarem a familia. Quanto ao Guarda-nocturno saía caro e assaltaram-me o carro na mesma.

Carmina Burana disse...

Jewel: pois é, tu também tens um larápio de estimação. Na minha rua volta e não volta há carros com vidros partidos mas na "rua dos nossos pais" também não escapa ninguém.
Os policias na rua são como as farmácias abertas, de noite então...
A senhora que faz a limpeza ao meu prédio participou um dia destes à psp que lhe tinham assaltado a carrinha e o agente ainda lhe deu um raspanete, dois aliás: um foi porque deixou a mala debaixo do banco, outro foi porque tinha deixado a carrinha estacionada numa rua que é só assaltos!

Carmina Burana disse...

Rainha Reles: É nojento, é uma sensação estranha e enquanto não levo o carro ao Paulinho (ele já pergunta: é só para lavar ou foste assaltada outra vez e é para desinfetar?) não me sinto bem dentro do meu próprio carro. Mas já me senti pior, agora parecendo que não, um gajo (uma gaja neste caso) habituasse. Mais uma semana e já simpatizo com a ocorrencia, já acho carinhoso e até já lhe deixo SG outra coisa qualquer que ele já deve estar farto de fumar SG mentol. Ai, ai..

MiudaCute disse...

Poe um daqueles alarmes que fazem uma grande chinfrineira, ele assaltar assalta na mesma, dormir dentro do teu carro é capaz de não conseguir, mas eu não acho que seja um sem-abrigo, ele vai à procura de óculos de sol, do magalhães (o magalhães cabe no porta luvas!), cd's, a pen o mp3 que muita gente continua a esquecer dentro do carro, cigarros, se continuares a deixar lá o maço ele vai continuar a assaltar nem que seja pelos cigarros.
O carro do meu pai (era eu que andava com ele) também foi assaltado à porta de casa e uma vez aí em Lisboa quando me levaram os óculos de sol da QuickSilver, nunca mais encontrei uns que me assentassem tão bem mas aprendi a lição.
Aquela lá em cima da Senhora da limpeza deixou-me de queixo caído, mas o idiota do polícia ainda defende o ladrão? Como quem diz: esta área é território do assaltante a senhora vá mas é estacionar noutro sítio.
E deve achar que as senhoras da limpeza ficam bem a limpar a escada de mala a tira-colo também. Francamente.

Gema disse...

Se eu te conheço bem, não estás a ficar habituada, antes pelo contrário, e isto:
"Mais uma semana e já simpatizo com a ocorrencia, já acho carinhoso e até já lhe deixo SG outra coisa qualquer que ele já deve estar farto de fumar SG mentol"
é treta. Tu estás é a ficar piúrça. Passada. Estás na fase do: "Então mas eu mudo de estacionamento, não deixo nada à vista, só lá tenho dentro o colete e o triângulo porque é obrigatório e este car++#*!! insiste?"

Carmina Burana disse...

Tens razão Miúda cute e tu Ema, conheces-me bem. Que mais posso eu dizer?