oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

12.1.09

O 1º dia no Jardim d' Infância - Parte I

(07:40AM)
- Onde vamos mamã?
- À escolinha!
- E tu vais lá ficae na escolinha não vais mamã? Até às vinte hoas está bain? (vinte horas deve ser um numero de horas que parecem muitas! Até a escola acabar)

- Não filhinho, a mamã não vai poder lá ficar, a escolinha é só para as crianças, a mamã vai trabalhar. Mas quando precisares a mamã estará lá, ou o papá, ou o avozinho João... Estaremos sempre filho, se precisares, mas sabes o que vai acontecer? Tu vais gostar tanto de estar na escolinha que nem te lembrarás de nós!

Depois de deixarmos o avô João no posto médico (para fazer o penso) fomos no carro a cantarolar até chegar à escolinha, a cantarolar e a mamã ia tirando fotografias nos "vermelhos" ao Miguel na cadeirinha dentro de um bibe amarelo,





e demos nomes aos carros que se cruzavam connosco, ou iam à nossa frente, nomes dos "Cars da Disney" claro:

- Óia main! Aí vem o Tchic! (Chic Hicks)

- Aquele era o Chic!?

- Éia main e agóa vem lá a Flô!

- E atrás de nós? Será que vem o faísca McQueen?

- Não! é o 'Tatô da luz', foge main! Vem lá o 'tatô da luz'!

- Não é tractor da luz filho, é a Constança, vem lá a Constança no carro da mãe e a Sandra (a mãe), vamos fazer adeus às duas?

- Xim!

(09:00AM)

Chegamos ao jardim (um frio gelado!) eu cheia de nervoso miudinho (faz de conta que era tudo frio gelado) o Miguel feliz (às vezes a primeira vez é assim, uma felicidade porque é tudo novidade), tentei (tentámos todos) preparar o Miguel para a entrada no jardim infantil sem criar grandes expectativas, a norma era não falar demais, ouvir atentamente as perguntas, "apanhar" os sinais e responder (falar) só quando o Miguel fizesse perguntas, mostrasse interesse ou curiosidade. Quando não faz perguntas sobre a escola não há nada a dizer, assim não fantasia uma coisa que na realidade o poderá decepcionar. Grandes certezas de como ía ser, tinhamos uma: "A escolinha é uma coisa boa filho".

(09:10AM)

Entrámos, os outros meninos estavam também a chegar, a educadora Hortense, a Lina, beijinhos para aqui, beijinhos para ali e depois o Miguel foi direitinho à pista e à garagem dos carrinhos.





Mais tarde descobriu uma casinha em miniatura e como todos os homens fazem: foi desarrumar a cozinha.

(09:30)

A mãe: - Eu prometo Hortense, que me vou portar bem e não vou ligar durante a manhã para saber se ele está bem nem nada!
(Eu tenho a sorte de saber que ele está bem)

A Educadora: - Vai estar, vai sossegada, qualquer coisa eu ligo está bem? E quando ele estiver distraído, pira-te, é melhor.

Na 1ª distração: Pirei-me.

1 comentário:

7 Sóis disse...

Que miminho!!
Agora não percebi foi aquela parte dos "homens desarrumam a cozinha". Quais homens?