"não contribui para a exaltação dos valores mais elevados do
espírito humano".
oreinabarriga
este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.
este blogue tem Livro de Exclamações
3.3.09
A mecenas, o Anatomista e a miuda que fez um post disso
A obra literária «O Anatomista» do escritor Argentino Frederico Andahazi, é sobre um cientista que descobre os "poderes" do clitóris, e conquistou o Primeiro Prémio da Fundação Amalia Lacroza de Fortabat, mas a mecenas como ainda era viva (é o problema de haverem fundações com nomes de pessoas que ainda não morreram) resolveu mais tarde retirar o prémio a Frederico Andahazi porque a sua obra
Apesar da polémica (por causa da polémica, eu diria), o livro foi publicado, tornando-se num dos grandes bestsellers da literatura (não só Argentina), mas tal como toda a obra de Courbet, suscita em volta dela, a controvérsia sobre a liberdade de expressão, ou sobre os mais elevados valores do espírito humano, que para uns podem ser a bondade, a lealdade, o orgulho e a sensibilidade e para outros a castidade, a submissão, o ortodoxo (aquilo que é aceite), a diligência (o cuidado, o esmero de não usar decotes profundos, nem sapatos de fetiche).
Foi à volta de uma dessas não digo controvérsias, mas excitações sobre a liberdade de expressão e sobre "os valores mais elevados do espírito humano" na zona dos comentários do post mais abaixo, que tive a ideia de fazer um breve post dedicado à mecenas. É pouco provável que a Amalia Lacroza de Fortabat seja seguidora deste blogue, mas não é completamente impossível (até porque eu emito para todo o continente Americano e estão a apanhar bem), de modo que aqui vai:
Castidade, Generosidade, Temperança, Diligência, Paciência, Caridade e Humildade, estas são as 7 virtudes, são os 7 "valores mais elevados do espírito humano" e eu, garanto-lhe Sr.ª Amalia Lacroza, que o meu clítoris tem contribuído para a exaltação deles todos. E quando não tenho ninguém para exaltar a castidade, a paciência ou a temperança, exalto-me sozinha.
Publicado por
Carmina Burana
| Livro de Exclamações:
Há 58 comentários no livro de exclamações clique no titulo do Post para exclamar ou ver

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
58 comentários:
" e quando não tenho ninguém para exaltar a castidade, a paciência ou a temperança, exalto-me sozinha."
Ah! Ah! Quer dizer que nos tempos livres és... Afrodita.
Ouvi dizer que isso da auto-exaltação faz pêlos nas palmas das mãos :D
“Quando não tenho ninguém para exaltar a castidade, exalto-me…” Cof… Cof… Cof…
Eu também, hehehe, paciência (paciência é outra virtude), enquanto ele estiver em Itália vou libertando umas endorfinas.
Não dormi de barriga para baixo, tomei um duche rápido de manhã, vi a Jessica Alba no metro saí em Arroios e fui a pé para a Alameda, chego aqui e fazes uma alegoria ao prazer auto-infligido??
david
Obrigada por contribuires para o meu tráfego mental.
Becas: Afrodita é um ser que é capaz de se reproduzir sem manifestação do ato genésico (ato sexual), para não confundir Afrodita com Andrógino ou Hermafrodita (que são os seres que possuem os dois sexos e são capazes de reproduzir-se sozinhos), diremos que Afrodita é um ser capaz de ter prazer (sexual) sozinho. Sim, sou uma Afrodita (tenho é poucos tempos livres:D)
Também podes chamar-me Planta criptogâmica.
Rainha Reles: Espero que consigas ter pontos órg múltiplos.
David: Eu ando-te a alegorar? Olha que bom. E ainda te queixas… Devias era agradecer-me como fez o 7 Sóis.
Muitas pessoas vivem angustiadas sem saberem porquê. Muitas vezes são sentimentos de culpa. Não conseguem vencer hábitos, tornam-se escravos de vários desejos e prazeres, que não são mais do que formas de impureza.
Já alguém te disse que a chave é RESISTIR?
Já, uma vez, mas foi um Anónimo.
Não é que eu tenha que lhe dar satisfações, mas não calcula o que eu tenho RESISTIDO Sr. Anónimo.
Já agora, não me diga que lhe pareço uma “pessoa que vive angustiada?!”
A pecar outra vez Carmina?!!
Pecar permanentemente ou obsessivamente é doentio. O vício, seja ele qual for é sempre degradante, mas aqueles que insistem por crença religiosa ou facciosismo moral, resistir obsessivamente às tentações vivem acorrentados, e atormentados, e não estão menos viciados (ou em avançado estado de degradação) que aqueles que pecam à farta.
Pecar é bom, é libertador (de endorfinas e não só)
E agora não me venhas com aquela conversa de não podermos responder a determinados comentários geralmente de gente anónima, porque eu quase tive aqui uma exaltação mas não foi exclusivamente por causa dele (a), foi porque me apeteceu.
Desta vez passa. Estavas sem óculos, lês-te mal, em vez de Anónimo leste Afrodita não foi? (ser que é capaz de se reproduzir sem manifestação do ato sexual).
Ó Carmina desculpa, eu juro que não vou comentar o comentador anónimo, eu vou ficar aqui quietinha a rir do teu post e dos comentários todos, Anónimo incluido: Angustiada?!! Ele (a) não te anda a LER bem com certeza.
LOOOOOOOOOOOOOOOL! (adorei a tua re:)
Então minha Criptogâmica preferida, já tiveste hoje alguma exaltação?
Somos uns mentescaptas (seres mentalmente desordenados; loucos, completamente desprovidos de bom senso e de juízo).
:D :D :D :D Isso querias tu saber!
Se tive, quando, aonde, e se me estão a nascer pêlos nas mãos.
Ou em objectos estranhos.
Nem te dês ao trabalho de responder está bem?
Em objectos estranhos não estão a nascer pêlos com certeza! Quando digo "sozinha" é mesmo sozinha, sem homem, sem objectos.
Agora vou me dar SÓ ao trabalho. Bj
Eu já li o teu post a seguir, onde prometes lavar as mãos e voltar com um texto como "deve de ser" ou seja, nada afrodisíaco, nem uma fotosinha (tamanho passe) do Patrick, nada, mas antes de te purificares querida, faz o teste:
http://www.quizilla.com/quizzes/99956/which-of-the-seven-deadly-sins-are-you
Os homens vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido"
(frase atribuída ao Dalai Lama)
Obrigada Maria João pelo bom humor e pelo espírito (saudável) que aqui se vive. Ainda por cima é contagiante.
Um grande beijo
"Os homens vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido" Isto faz tanto sentido Carla, obrigada eu.
100Vintem: Qual dos 7 Pecados eu cometo mais? Ahhh! Porque é que me envias linkes como este se sabes que eu NÃO RESISTO a um teste?
Gula: baunilha, bolachas, groselhas, morangos, chocolate amargo, café, ...
Inveja: ocorre-me aquela frase de Al Berto: "e que uma língua de fogo atinga todos os livros - que invejo, e não fui eu que escrevi"
Ira: pessoas preconceituosas, ignorantes, arrogantes, sonsas, xenófobas, corruptas, mal-educadas, agressivas, todas me provocam Ira.
Soberba: orgulho, orgulho, orgulho que nunca mais acaba.
Preguiça: Para me deitar à noite, para me levantar de manhã, para cozinhar, para ir ao cabeleireiro, para ir ao médico, para fazer ginástca, para preencher papéis, para aturar gente chata, ...
Avareza: Provoca-me a Ira. Odeio gente que guarda tudo para elas, o dinheiro, o conhecimento, os afetos.
Luxúria: só não peco mais porque não posso ou não estou para aí virada, e quando posso e estou para aí virada, se resisto é porque estou a fazer charme.
acabei de ter uma visão (da rapariga que quando não tem ninguém para exaltar a castidade, a paciência ou a temperança, se exalta sozinha) e espero que a visão me saia da cabeça (seriously!), eu tenho que ir trabalhar
Fui capaz?
já não me bastava o osso erótico
(Estou a rir!) A do osso erótico ninguém vai perceber nada, acabaste de armar uma confusão (pode ser que passe, a esta hora estão todos a ouvir o "wrong" dos Depeche ou a fazer o teste)
Imaginaste o meu post...
uma visão (à distância é hard core)
quanto ao post é a tua inteligência e sagacidade, escreves tão bem, fazes-me falta (quando não escreves) blá, blá, blá..
Conclusão: aquilo do osso é só um fetiche.
tu queres parar de te exaltar (para eu parar de ter visões) que tenho mesmo que ir trabalhar?
Ÿ
hoje é martini? (hoje é sábado, é noite de copophonia)
aqui são 17:06PM do dia anterior, ainda me faltam 7 horas mas encontramo-nos logo.. no visionário
(pensavas que eu estava atrás da porta)
(fui ver) :P
Deixa-me adivinhar: vocês os dois deixaram de ver o Grey's Anatomy e começaram a ver a série Bones.
Tu só tens é ossos, só mesmo um rapaz de olho clínico para descobrir um que fosse erótico no meio dessa ossada toda!
Começamos a ver a série Bones.
Tu não podes engordar umas gramitas que ficas logo com mau-feitio!
Não foram umas gramitas foram 800 gr de bolachas do Ikea. E não é mau feitio, é pecado. Cometi o da gula e agora estou a praticar o da inveja.
A inveja é o que me f, trama (nem preciso fazer o teste, mas obrigada na mesma por disponibilizarem o link)
Ai a cobiça, a cobiça!
O que não nos mata, engorda.
Faz como eu: estou de sábado de faxina. Perco calorias (combato os efeitos da gula) ando atarefadissima (ajuda a combater os efeitos da cobiça).
Não vais mesmo contar aquilo do osso pois não?
Não vou mesmo contar aquilo do osso.
A "curiosidade" devia ser outro pecado mortal.
E é. Para o gato.
Vou contar
Janelas. 1, 2, 3, 4 janelas para limpar.
Vai lá lavar janelas vai que eu vou virar-me para outro lado, já vi que tu não contas nada (sempre foste péssima a matemática).
Péssima. Contas? Blarrrc!
Prefiro lavar janelas.
Enviar um comentário