oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

30.7.09

Estou aqui mas ainda estou na França

Nem tudo é chique na França, Le Toillete é um nome chique para casa de banho mas depois vai-se a ver... nem tudo é romântico na França, nem tudo é medieval, mas as casas de banho em França são Medievais! (sem aquela componente histórica). Não podia deixar de protestar contra as casas de banho Francesas. Ainda por cima os Franceses não assumem que foram eles que inventaram este tipo de casa de banho e dizem que são casas de banho Turcas, o que eu acho de uma grande maldade para os Turcos. Que é de uma grande maldade da parte dos Franceses para com o resto do mundo que os visita, isso é com certeza.




Visto assim até parece Pitoresco.





Mas lá dentro estas "pias", "sanitas" são uma coisa horrível. Os Franceses (poucos é certo, mas alguns, aquele grupo de Franceses que não pertence à minha família, que são poucochinhos) acham que é mais higiénico. Higiénico?! Eu ainda não descobri qual é parte mais higiénica, se é quando temos que pôr as sandálias em cima daqueles "pedais" laterais ao buraco, de calças de ganga arregaçadas e depois fazer de rã (imagino o quanto isto é higiénico para uma velhinha de 80 anos)
ou se é depois quando puxamos o baracinho do autoclismo e quem não está habituado puxa e não desata a correr dali para fora e leva com um banho de água conspurcada nos pés.
A "palavra" que o meu primo Alex mais ouviu em Albi o dia que passamos juntos foi: - Kanojo!
Durante todo o dia fui para aí umas 3 vezes à casa de banho e depois andava três quartos de hora a dizer: - Kanojo!
Ainda hoje ele deve ter esta expressão na cabeça.
E eu, as casas de banho Francesas. Turcas. Le toillete. Ou lá como eles chamam "àquilo".

6 comentários:

Alex disse...

Bem, que aventura!!
Já conhecia as tradicionais casas de banho Turcas (Hamman em Muçulmano, existem há mais de 500 anos), não têm obrigatóriamente este tipo de "retrete", é proibido tomar banho nu e as mulheres não podem entrar se as casas de banho estiverem ocupadas por homens (mesmo sendo pais ou filhos).

Alex disse...

Não confundir casa de banho turca com "banho turco" :D
Aquela espécie de sauna (c/ direito a massagem numa chapa de mármore quente...)

MiudaCute disse...

Kanojo!!
Lol

Alex: Como é isso do banho Turco?

Alex disse...

A minha experiência foi num hotel em Istambul. Havia uma sala grande com uma prancha redonda em mármore aquecida por baixo (a lenha) onde nos deitamos, só homens, as mulheres têm uma sala à parte, depois vieram 2 turcos com um pano enrolado na cintura (esta é a parte assustadora... Mentira! Estavamos num hotel de luxo) que nos fazem uma massagem. No fim levamos umas palmadas nas costas e saimos embrulhados não num robe (turco) mas num dos tradicionais "pestemels" (xailes de algodão). É uma experiência insólita, mas inesquecível. E acessivel também, um banho turco num hotel custa 30US$ (+ ou - 100 liras turcas).
Ir à Turquia e não tomar banho turco...

Carmina Burana disse...

"... depois vieram 2 turcos com um pano enrolado na cintura (esta é a parte assustadora... Mentira! Estavamos num hotel de luxo)"

Estarem num hotel de luxo não quer dizer nada... ;)

Alex disse...

Naaa, nada disso, não ficou nada por contar :P