oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

27.7.09

A escola está em obras...

... e eu estou neste momento a apreciar a maneira como o encarregado de um grupo de trabalhadores está a examinar e ao mesmo tempo a dar o que parecem ser instruções de trabalho ao grupo.
Não me parece nada uma coisa "Pidesca". Parece-me antes que está a inteirar-se se o funcionário leva mais tubos e os tubos correctos que bebe minis para se refrescar.
Certamente neste grupo de funcionários nunca um será chamado de incompetente porque o encarregado está lá quando ele errar, nem de ser um baldas, porque o encarregado está lá para ver com os próprios olhos que não (se não já tinha sido despedido), e para defender o seu grupo de trabalhadores se vier alguém dizer mal.
O pior é quando estamos entregues à nossa sorte, quando ninguém quer ver, orientar, ninguém se interessa, ninguém pergunta sequer: - Precisas de ajuda?

31 comentários:

João David disse...

Pronto :/ estávamos tão bem... Salles La-source (fotos à frente d' uma cascata que é uma coisa nunca vista :) Albi, Conques, Marcillac, ainda faltava falar de Najac (foste a Najac?) tinha que vir alguém cortar a "boa onda".

Amanhã minha querida, amanhã a cabeça está sempre mais fria. Talvez vejas com clareza que não vale a pena esforçares-te mais, isso não é ambiente para ti.
Um beijo

João David Marinho
2009/07/27

Becas disse...

E Lutécia? Aquele lugar infernal da banda desenhada do Asterix, com um trânsito doido e com um povo arrogante que detesta visitantes? A cidade a que hoje chamamos de Paris?
Foste a Paris?

Becas disse...

Aquilo não é lugar para ti.

Não estou a falar de Paris obviamente.

Estou triste :(

Um beijo.

Gema disse...

E hoje? A cabeça está mais fria?

Um abraço (distante, mas cheio de boa energia)

david a. disse...

Precisas de ajuda?
(diz que sim, vá lá, diz)

david

Rainha Reles disse...

Quando é que acabam as obras?

Carmina Burana disse...

E bem hajam! as pessoas que se levantam da cadeira para atender os telefonemas quando está o diretor, as que passam horas infinitas a conversar umas com as outras quando não está o diretor, as que vendem e compram lingerie por catálogo nas horas de serviço, aos colegas todos (menos ao diretor), as que lêem a tv guia, a tv 7 dias, a Maria, o Metro e a VIP e usam aquela coisa do Messenger e do Google que dá para falar sem deixar rasto, as que fumam às escondidas, as que aguentam o xixi mais um bocadinho para não perderem a oportunidade de serem vistos pelo chefe, etc., bem hajam! agora é que eu percebi o quando isso é tão importante para o bom desempenho das funções e para a manutenção da boa imagem do funcionário!

Carmina Burana disse...

Mas eu chego lá. Não tenho messenger mas tenho página pessoal, e-mail e costumam estar abertos durante o expediente, uso a internet (essa coisa diabólica desta nova geração): vou ao publico.pt, ao portugal diário e ao blogue do Bruno Nogueira e um dia os catálogos de lingerie ainda ha dem ter soutiens para o meu tamanho, eu hei de deixar de gostar de ler a revista visão, conseguir reter urina e depois ir fumar para a casa de banho.

Carmina Burana disse...

Post it:

Não esquecer no meu dia de atendimento ao guiché pôr um banquinho atrás do balcão para subir para o banquinho e ser vista.

Carmina Burana disse...

E agora siga para Rodez, capital de Aveyron.

MiudaCute disse...

Lol!
Ser pecanina é lixado!

Becas disse...

Eu escondo uma playboy dentro dum manual de visitas técnicas e auditorias ou da lista aprovada de fornecedores.
Costuma resultar.

carmina burana disse...

Costuma resultar porque o teu patrão é o teu pai.

Bruno Nogueira disse...

Eu consigo reter urina. Sou muito bom nisso.

Bruno Nogueira disse...

Ai tu lês o blog do Bruno Nogueira?
Não devias. Não devias ler o blog desse comprido.

Bruno Nogueira disse...

Não durante o horário de trabalho digo.

Carmina Burana disse...

Só por causa disso vou fazer publicidade ao comprido:

http://www.corpodormente.blogspot.com/

Aparentemente é uma escrita descontraída, é ótimo para visitar brevemente durante o horário de trabalho (brevemente para quem vai atualizando a leitura do feed porque se o funcionário passar muito tempo sem lá ir aquilo é viciante e depois está ali a "clicar em página anterior" e não se faz), é bom para quando sobram 0.03 € na Segurança social, vamos ao blogue do Bruno e depois os 0.03 € aparecem a negativo noutro lado qualquer, bom para quando "estás a lixar-me e eu a ver", vamos ao blogue do Bruno e evita-se que alguém leve com um sapato.

Obrigado Bruno.

Jewel disse...

Bem ha-jam!
:D

Rainha Reles disse...

O blogue do Bruno tem um efeito... alternativo, tem.

João David disse...

Ainda aí estás?

João David Marinho
2009/07/29

Carmina Burana disse...

Ainda. Agora sofro de sindrome de Estocolmo, sabes?

João David disse...

Estou a ver que sim :/

João David Marinho
2009/07/29

Carmina Burana disse...

Mas olha: O que não mata engorda.
Ontem pesei-me e ganhei 1 Kg!

João David disse...

Ena ena!
Agora já posso pegar em ti sem medo de te desmanchar :) mentira! Estás ótima (mas vá, mais 3, mais 3 Kg era o ideal)

João David Marinho
2009/07/29

João David disse...

(3 Kg à custa de bolachinhas claro, não à custa de problemas)

João David disse...

A propósito de

"uso a internet (essa coisa diabólica desta nova geração)"

À bocado li no site da visão que Cavaco Silva o nosso PR tem canal no Youtube, Twitter, Flickr e Sapo Videos, e tem 73 anos também.

João David disse...

Aqui tendes o vídeo do Presidente High Tech:


http://www.youtube.com/watch?v=kYtjE2sWHNk&feature=player_embedded

Becas disse...

Não admira, até o Papa já tem canal no youtube. O twitter do Cavaco Silva é que é uma maçada:

"Presidente enviou condolências ao Bispo de Macau pelo falecimento do Bispo Emérito"

"Presidente da República presente na última récita de Dido e Eneias"

"Presidente enviou felicitações a homólogo indonésio Yudhoyono pela sua reeleição"


Irra

7 Sóis disse...

Sê tu mesma.
E manda o resto à fava.

Carmina Burana disse...

À fava!

Carmina Burana disse...

Pronto Zé. Já mandei.