oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

24.7.09

Salles La-source

Vista da Aldeia e sobre os castelos medievais de Mineur e Saint-Paul
..
Cascata e gruta
..
E o que é que os turistas têm por hábito fazer quando encontram uma cascata?
Tiram (seguramente) as piores fotografias das suas vidas não é? Assim como esta (de pose absolutamente artificial valha-me Deus)
..
Sei que não sou nenhuma estampa mas esta deve ser a pior fotografia que me aconteceu na vida e é bem feita, o que é que fazem os turistas quando encontram uma cascata? Pois é... eu tinha que fazer igual.
Em baixo, o tipo de foto também muito original:
..
... aquela em que o(a) turista diz para o filho(a) fazer quantos anos tem com a mão.
(4 neste caso)


protótipo da capela romana


Foi aqui, em Salles La-source que visitei uma capela romana que não me sairá da memória pela antiguidade sobretudo, mas também por pequenos pormenores: imagens, pedra, chão, cadeiras, sei lá, é um lugar pequeno e tão carregado de história (s) que certamente nunca mais o esquecerei.


..
Esta imagem é uma cópia, o original foi roubado desta capela e à luz da Lei praticada na França e em muitos países da Europa, passados 3 anos (se o roubo aconteceu com a porta aberta, se aconteceu com a porta fechada, são 10) a relíquia pertence ao larápio. Parece mentira não é? É verdade. Este (larápio) só teve que esperar 3 anos para ficar com a Imagem.
Da maneira que eu gosto de arte sacra e com uma Lei tão amável, acho que vou começar a fanar não digo imagens de Santos, nem custódias, turíbulos, navetas, cálices e Píxides de puro quilate, mas quadros, uns quadros já tenho dito que marchavam... A sério: que dê ao larápio que roubou esta peça que não lhe pertence, pertence a esta capela, a esta povoação e a este país: França, e a todos os larápios de igrejas que passados 3 anos ficam na posse (legal!) da riqueza dos outros e podem ostentá-la, levá-la para outro país, ou vendê-la, uma dose de difteria e tétano, uma de gripe A e filoxera (e à estúpida criatura que fez a Lei coisa igual).

3 comentários:

MiudaCute disse...

As fotos estão fantásticas LOL
Não há problema em tirar fotos ao pé de uma cascata.

Carmina Burana disse...

Aposto que tens imensas fotos em frente a cascatas :)

MiudaCute disse...

Nem uma! Posso gabar-me :D