oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

16.9.09

Pequena Babuje

Na oficina
Sr. Mecânico do meu carro: "- O seu carro está bom
(como quem diz para carro de mulher está muito bom)
está bom de mecânica, arranca bem
(para carro de mulher…)
direção, embraiagem, trava bem, está bom, para 11 anos está bom."
(os 11 anos como quem diz para carro de mulher…)

Uma das razões porque não mudo de mecânico é porque este me elogia o carro. Não conheço nenhum outro mecânico que se atreva, antes pelo contrário, os outros põem defeitos, passam atestados de óbito, e por aí fora.

Outra das razões é pela finura.

Eu: "- Mas está a perder óleo, pela marca que deixa no chão, é por baixo da caixa de velocidades, alguma fuga naturalmente… "

Sr. Mecânico (duas horas depois): "- O que o seu carro tem é uma pequena babuje de valvelina".

Outra das razões é pela finura.
(babuje de valvelina)

Pela delicadeza do problema e pela finura do termo decidi ficar com o carro
(a perder uma pequena babuje de valvelina)
durante uma semana.

Agora quando me dizem:
"- O meu carro anda a deitar óleo."
Posso armar-me em carapau de corrida
"- já o meu tem uma pequena bajube de valveline"
(Assim como quem diz o meu carro não é desses)

1 comentário:

Becas disse...

Isso é só desapertar um pequeno bujon...