oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

12.9.09

Não sei o que é que é melhor, se é agradecer, se é deixar o post sem título. No final logo se vê

Sabem aquela preocupação dos pais na primeira noite que os filhos vão dormir numa cama sem grades
..
Ai que o menino vai cair da cama
..
à qual todos os outros pais que já passaram por isso nos descansam
..
não caem nada,
sossega que eles têm perfeita noção dos limites,
..
não há razão nenhuma para alarme portanto. O receio é sem fundamento (até porque há crianças da idade do meu filho a dormir em beliches sem pára-quedas, sem problemas, a provar que as crianças mesmo durante o sono profundo - e por artes mágicas, sabem muito bem onde acaba a cama e começa o abismo).
..
Este post é por isso para agradecer:
aos amigos,
aos vizinhos,
aos (dois) psicólogos (as) conhecidos
pediatras que escrevem para as revistas de pais e filhos
a todos enfim, que me sossegaram, está tudo muito certo, mas não é o caso.
E achei que era interessante partilhar
(não é o caso)
o meu filho só não caiu da cama as duas primeiras noites porque a cama não tinha colchão e dormia em cima de uns endredons que ficavam a baixo da linha das laterais. Mais, as laterais são abertas para fora (como as embarcações), o que ajuda. Colocámos o colchão entretanto (tudo muito bem), subiu o nível, perdeu-se o efeito embarcação e aqui é que as coisas começaram a complicar-se. Na 1ª noite fui dar com o Miguel a dormir no tapete. Na 2ª noite deu um trambolhão aparatoso pelo estrondo, acordamos em sobressalto
Ó que "#$%! O Miguel foi outra vez ao tapete.
a verdade é que foi fora do tapete mas sem consequências.
A última noite foi a pior porque tirando as trezentas e sessenta e nove vezes que fui dar com ele atravessado na cama,
peguei nele e pu-lo a dormir como deve de ser,
caiu 3x.
Sei dizer que neste momento as coisas estão neste ponto: 2 nódoas negras na cara, uns arranhões aleatórios pelo braço direito salvo o erro e a cama encostada à parede, do outro lado uma camada de consistência... digamos que razoável, de endredons (para amortecer).
..
Achei que era interessante partilhar isto. E mais uma vez obrigado a todos.

7 comentários:

david a. disse...

Podes sempre voltar a pôr as grades...

david

MiudaCute disse...

lol
Tenho dois colchões de ginástica (para amortecer), se quiseres empresto.

João David disse...

Não caem (pelo menos não costumam) o teu filho deve ser alvoroçado :)

João David Marinho
2009/09/12

Debora Ayres disse...

O que eu já me ri! (Desculpa)

Madalena disse...

Caem sim!
David: os teus fizeram altos galos, como podes dizer isso?
Todos caem até ganharem a percepção do limite, é normal os pais usarem cadeiras, protecções móveis (como as que há para os beliches) ou montanhas de almofadas ao início.
Para além de correrem o risco de cairem nos primeiros tempos (o que pode ser até perigoso no caso das esquinas ou das camas serem muito altas), todas dormem atravessadas, com os pés para a cabeceira, metade de fora...

Não ligues ao que dizem, é melhor prevenir.

Não pude deixar de rir quando li, na minha opinião, é melhor deixares o post sem título, só para agradecer :D

Um beijo

Carmina Burana disse...

Vocês não me digam mais nada.

7 Sóis disse...

Se tivesses falado comigo :D nada disto tinha acontecido.