oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

21.10.09

Pedras no caminho


Perdoam-me os erros
..
deixa lá, acontece a qualquer um
para a próxima corre melhor
..
raramente me perdoam as virtudes, ou me perdoam se eu estiver certa.
Perdoam-me os erros
..
deixa lá, então, acontece a qualquer um
..
mas se eu for boa nalguma coisa, desvalorizam, mas se eu construo o meu castelo, vêm logo como as ondas, para o desmoronar.
É assim comigo desde pequena. Perdoavam-me:
- se eu falhasse o golo
- se eu falhasse o cesto
- se eu tivesse nega a matemática
..
mas um quatro a história ou um cinco a biologia, não.
Nem os golos.
Nem os cestos (ainda por cima eu era a mais pequena da equipa, era imperdoável que eu encetasse tanto).
No 2º ano da preparatória namorei com o rapaz mais giro da turma (ou era da escola?), começando pela namorada que ficou "para trás" acabando na minha melhor amiga, poucos (poucas neste caso) me perdoaram.
(não me perdoaram e ainda faziam comentários maldosos "Que o meu pai não me deixava sair de casa à noite" ou "Que me tinham visto na matiné do Lido com outro rapaz")
Ao fim de 3 semanas fui absolvida. Fui absolvida porque o rapaz mais giro da turma trocou-me por outra.
Isto da solidariedade para com as minhas fraquezas VS guerra aberta sempre que me distingo não é nenhum drama na minha vida, é um pequeno fenómeno, mas não é nenhum drama (até porque eu erro quinhentas vezes mais que aquelas em que me distingo de modo que não dou praticamente trabalho nenhum às pessoas), estou para aqui a falar por falar, e porque não me apetece ir passar a ferro também.

13 comentários:

Gema disse...

No fundo gostam de nos ver cair, sorriem (porque ficam felizes) quando damos erros, no fundo não suportam a audácia, a beleza, a competência ou a felicidade dos outros, são na sua maioria pessoas profundamente incapazes, e não admitem nunca isso.

Pedras no caminho?
Olha minha querida: Antes isso que ir passar a ferro!

:D

MiudaCute disse...

Não é para me gabar mas às vezes também me fazem o mesmo! :)

Não me criticam porque também cometem erros mas quando calha a ser boa nalguma coisa, desvalorizam ou tentam abafar, sabem que é assim que me tiram o mérito.

Conclusão: Desvalorizando os outros, só assim se valorizam.

Carmina Burana disse...

É isso. De vez em quando puxam-nos o holofote :)

david a. disse...

Deixa lá, o que não nos mata, torna-nos mais fortes.

david

david a. disse...

Aquele rapaz... na escola preparatória...
Não era eu pois não?

david

Carmina Burana disse...

Não! Graças a Deus não. O Marco levou 3 semanas a trocar-me por outra, tu levarias anos!

Becas disse...

Quando uma mulher diz mal de outra, regra geral é sinal que esta última não tem nada de errado e deve ser uma excelente pessoa.

Rainha Reles disse...

Credo!
Está aqui um post sobre inbejas! Bistezu? Cruzes canhoto cof cof abrenuncio.

(sabias que se transformam de noite? Em cabritos ou galinhas pretas :D :D :D ?)

João Ayres disse...

quando 1 te faz cair, os outros todos amparam-te na queda. é essa a grande virtude

Carmina Burana disse...

Quando alguém me faz cair, os outros todos amparam-me na queda, é uma virtude sim, é um privilégio, mas uma das razões porque não quero morrer cedo é por ainda não ter reunido o número suficiente de pessoas que me chorem.

João Ayres disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu adoro essa tua frase (espírito/ pensamento)

Carmina Burana disse...

E eu aquela tua dos..

espectadores da felicidade humana?

João Ayres disse...

não podem ser bons espectadores da felicidade humana, os que nada entendem de felicidade humana