oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

23.10.09

As fotos para o book


Fim de tarde na 'agência de modelitos' a tirar as fotos para o book.

Foi um bocado cansativo trocar de roupa 20x mais os acessórios (a guitarra ao meu filho fica-lhe a matar), cansativo para mim claro, para o Miguel foi uma tarde (a entrar noite a dentro) fantástica, com todas as atenções centradas nele, e imensos flashes.

Curiosamente, levou a sessão de fotos com tanto profissionalismo que fez mais vezes cara de compenetrado para a câmara que cara de todo feliz :) o fotógrafo só repetia:

- Sorri Miguel! Sorri agora para a mamã, então? E o sorriso?


E o Miguel sorria, com profissionalismo, a pedido do fotógrafo, espontâneamente só sorria nos intervalos :) Sorria e ria (tenho a felicidade de ter um filho que ri muito) e metia-se com toda a gente (está um tagarela) enquanto trocava de roupa, mas durante as sessões de fotos estava muito concentrado e éramos nós que ria-mos muito, com isso.


Tirou fotos deitado; descalço; com o boné de lado; com a guitarra ao colo...

- Assim? (perguntava o Miguel para o fotógrafo) - Como faz o Professor de música?

- Isso Miguel perfeito! Agora põe a guitarra do teu lado (...) e vira para cá (...) coloca a tua mão no bolso (...) sorri (...) faz aquela cara de zangaaaaaaado, não sabes? Fazer cara de zangado? É o 1º menino que vem aqui e não sabe fazer cara de zangado! E beicinho? (...)


No fim:

- Já acabou mamã? Ohhhhhhhhhh que peeeeeena... Foi tão giro.


Agora é esperar pelo book.

O book é um livro, um livro com a passagem impressa do meu filho por este dia.


5 comentários:

Becas disse...

Precisas de Kleenex's?

Carla Boavida disse...

Os meus para tirarem fotografias nem acenando com rebuçados!

Carla Boavida disse...

Eu via na 6ª com uma grande mala por onde saía o que parecia ser uma guitarra :)
No outro braço um menino (está tão alto!).
Um beijo aos dois

Carmina Burana disse...

Não Becas :) não preciso de Kleenex's, foram só umas fotos!

(vou precisar deles quando for o 1º teatrinho na escola, ou quando ele trouxer as primeiras notas para eu assinar, positivas ou negas, vou chorar das duas maneiras).

Carmina Burana disse...

Carla Boavida: Quando é assim, é melhor tentar apanhá-los distraídos :)

Como é que me reconheceu? A mim? Tão pequena, carregadissima com um malote cheio de roupa, a minha própria mala, 1 guitarra, 2 casacos, 1 guarda-chuva e 1 criança!?
(Deviamos estar muito perto uma da outra)

Beijinhos :)