oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

25.11.09

O fio dos homens..

Os homens ficam lindos de lenço.
A moda começou o ano passado, mas por cá só neste inverno comecei a reparar nisso, nos muitos homens que já vestem lenço ou écharpe.


(a primeira vez que te vi de lenço comprido, estranhei. Estranhei talvez por não estar habituada, foi há algum tempo, no tempo em que os homens só se atreviam a usar lenços na Palestina - os keffieh, ou os lenços motard, ou aqueles pequenos de assoar, dobradinhos dentro do bolso do fato clássico, mas foi aí, nesse instante, no momento em que estranhei ver-te de lenço semi amarrado à volta do pescoço, que soube que os homens ficavam lindos de lenço).


E de decote também.

Lenço (écharpe) ou decote?

Lenço.

Decote.

Não sei. Hoje estou exausta (amanhã decido).

22 comentários:

Carla Boavida disse...

Decidir-me não consigo ;)
(ou vou levar uma eternidade)

Becas disse...

Espero que adores homens de lenço de papel (Kleenex's), sempre que pões o Patric Dempsey fazes-me chorar :,

Becas disse...

Tenho um primo que usa decote até ao umbigo (e não consta que faça depilação), entra?

Carmina Burana disse...

Claro que não Becas! Estamos a falar de homens modernos, vaidosos, o teu primo tem mais de 60 mil anos, trata-se de um troglodita de Neandertal, é o parente mais próximo do homem moderno mas... não devia estar extinto??

Carmina Burana disse...

Carla F.: Se o lenço for giro, e o decote também, podem ser os dois, lenço e decote, ao mesmo tempo (está decidido).

MiudaCute disse...

Lenço, écharpe e que a moda pegue!

Gema disse...

Ficam lindos de lenço, lindos, estilizados, um charme.

João David disse...

Lindos, fashion, estilizad... Gostei de saber :)

João David Marinho
2009/11/27

Becas disse...

Nada gay’s portanto.
(só para confirmar)

Becas disse...

Se eu usar écharpe, tiras o Patrick Dempsey?

Eu, Claudia disse...

Está na hora de dizer adeus às gravatas! Ainda bem, nunca gostei de ver homens de gravata, agora muito menos, desde os desfiles de moda masculina deste ano, e das primeiras aparições (Brad Pitt?), olho para elas (gravatas) e estão mesmo ultrapassadas, o nó casual dos lenços (écharpe) é muito mais fashion, actual.
Entre um lenço bem giro e um decote sexy é que eu tb não consigo decidir :)
Tinha tantas saudades tuas!
Tenho lido as tuas crónicas "por aí", noutros "feeds", estás cada vez melhor, mas esta é a tua casa (dammit!), regressa mais.
Beijos

Carmina Burana disse...

100Vintém: Eu bem quero, mas não sei que diabo faço ao tempo.
Também tenho imensas saudades tuas! Um dia destes paramos e tratamos de as matar.

Becas: Nada gay's, nada a ver, mas, é preciso ter algum cuidado com os padrões (e já agora com as cores), as meninas continuam a ter mais liberdade. Nem todas as écharpes vos ficam bem.
Se usares écharpe (Hermés, La redoute, ...) eu tiro o Patrick Dem... Eu depois decido.

João David: Já sabes, usa +.
Beijinhos

Becas disse...

Podemos passar à fase seguinte que é: Como é que isto de faz?
(Só para não me acontecer o que aconteceu ao Michael Hutchence (mas com 1 lenço Cortefiel).

Carmina Burana disse...

Se for uma echarpe gosto de ver muito casual, uma volta ao pescoço bem larga e as pontas a cair à frente.
Se for um lenço daqueles grandes e quadrados dobra em 2 e faz um triângulo, coloca ao pescoço com o triângulo para a frente meio de lado, cruza as pontas por trás do pescoço, traz para a frente e dá um nó (ou não, sem nó também fica giro, com as pontas caidas).

O David A. é perito a amarrar lenços (e ficam-lhe a matar).

Carmina Burana disse...

Coitado do Michael Hutchence.. Conclusão: demasiado sexo e acessórios, asfixia.

7 Sóis disse...

Há diferença entre lenço e echarpe?
É só uma curiosidade, nada mais.
Eu vou todos os dias às compras no Supercor (supermercados do El Corte Ingles) e não me habilito a ir para lá às compras de lenço/ écharpe e vir para casa com uma legião de homens modernos e chiques atrás (eu já só compro produtos expostos nas prateleiras do cimo), não, o máximo que eu posso fazer para te agradar é deixar de usar gravata.

Carmina Burana disse...

Pensava que o máximo que podias fazer para me agradar era… passar a fazer compras no pingo doce.
Lá estás à vontade (de lenço, echarpe, nas prateleiras baixas, … ) desde que puseram aquela musiquinha “... de janeiro a Janeiro!” os gay’s sentiram na pele o arrepio que é levar com aqueles agudos finíssimos :D

Carmina Burana disse...

Mas, se preferes continuar a ir todos os dias ao Supercor em vez de usares lenços para me agradares... tu é que sabes os riscos que preferes correr :D

Carmina Burana disse...

Que diferença há entre lenço e echarpe?
As echarpes costumam ser de seda ou outros tecidos finos e leves, os lenços são normalmente feitos de tecidos quentes (lã, algodão, tricô, artesanais...)

Gema disse...

Este videozinho é muito útil:

http://videos.sapo.pt/zQOZEJowr5gPzeCz0G7U

O maravilhoso universo das mulheres pode sempre ajudar.

Lenick disse...

Já ouvi por aqui esta frase: " - Já sei o que te vou oferecer no natal!"

Este teu blogue trama-me às vezes :)

Carmina Burana disse...

A ti devem ficar bem os lenços Palestinos.
(isto sou eu a dar uma ajudinha às vozes)