oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

9.5.10

Aproveitem agora



Que o meu filho me dá sorte eu já sabia, que dá sorte ao Benfica começo a acreditar, foi em 2005 no ano em que nasceu, que o Benfica conquistou o (31º) título nacional de futebol e hoje, 5 anos depois, voltou a ser campeão nacional.
Este post também é para dizer ao governo que aproveite agora para me pagar o subsídio de férias com certificados de aforro ou não pagar mesmo, para ajudar a reduzir o défice para 7,3% e ao Sr. Abílio que pode voltar a pintar o frigorífico na sua varanda quando o meu carro estiver estacionado por baixo (da última vez até ficou bonito, todo salpicadinho, às pintinhas brancas, um caro escuro...), também me parece bem (enquanto a vitória do Benfica ainda me corre nas veias) o meu salário congelado até 2011, 2013 (aproveitem), 2037, e o travão a fundo no investimento por causa da crise, obras adjudicadas e tudo, pára tudo! Se é para a desgraça...
E aproveita tu também filho. Durante 15 dias (pelo menos!) não arrumes o teu quarto.

21 comentários:

Lenick disse...

COF! COF!
O que vale é que isto só se dá de 5 em 5 anos.
Becплatho!

João David disse...

Conheço um adepto que vai delirar com o título deste post (e nem é por ser do Benfica)

Carmina Burana disse...

Não estou a ver.. :D

Carmina Burana disse...

Lenick: Que tosse é essa?! O Partizan e o OFK de Belgrado quando ganham o campeonato Sérvio não me fazem essa alergia.

Becas disse...

Tu para mim, nem precisavas ser lampiã!!!

Carmina Burana disse...

Campeõessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssseee!

Mas assim achas-me mais graça :)

david a. disse...

O título do Post é de facto... sugestivo.
E não estou a pensar em pintar frigorificos na varanda.

david

Carmina Burana disse...

Ainda bem que não estás a pensar em nada que me arrelie :)
Ou estás?

Rainha Reles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rainha Reles disse...

"o governo que aproveite agora para me pagar o subsídio de férias com certificados de aforro ou não pagar mesmo, para ajudar a reduzir o défice para 7,3%..."

O que tu querias dizer mesmo era "Experimentem!".

Carmina Burana disse...

Experimentem!
Experimentem andar de transportes públicos, experimentem não pagar despesas de deslocação aos deputados que moram na Micronésia ou em Paris, experimentem pôr jogadores de futebol a descontar sobre o que ganham (e não sobre o ordenado mínimo) e a reter imposto, experimentem abolir isto:
“Presidente da EDP recebeu em 2009 mais de 1,9 milhões de euros em remunerações fixas, variáveis e prémios”
E isto:
“...governantes, autarcas, administradores e gestores públicos recebem aposentações milionárias”.
Experimentem investir na educação, se pensam que investir na educação sai caro num momento de crise experimentem a ignorância, experimentem investir na saúde (onde se gasta dinheiro é na ausência dela) e na justiça e na linha do Tua porque o Tua e a linha da Beira Alta e a linha da Beira Baixa, são mais importantes para o desenvolvimento da economia que o TGV, experimentem o TU-RIS-MO.
Experimentem, e deixem o meu subsídio de férias sossegado.

Rainha Reles disse...

Foi o que eu calculei.
Não era agora uma clubite que te ia mandar a baixo.

MiudaCute disse...

Nunca imaginei que um dia pudesse regozijar com uma vitória do Benfica, é que eu tinha mesmo saudades tuas!

Carmina Burana disse...

Para bem de todos vós ganhou o Benfica porque eu já tenho este mau feitio :) que todos conhecem, quando o Benfica perde ui! sou terrível.

7 Sóis disse...

Quer dizer que se hoje (e porque o Benfica ganhou o campeonato) passasses por mim na FNAC do Chiado ao menos acenavas?

Carmina Burana disse...

Estás a começar a acreditar que o benfica te dá sorte?
:)

Carmina Burana disse...

Mas o que é que vos deu?
Esperaram que o Papa fosse dormir para virem para aqui peregrinar, foi?

Carmina Burana disse...

Seus peregrinos.

Carmina Burana disse...

O Papa Bento XVI está de visita ao nosso país

(isto é só para eu daqui a 20 anos quando estiver a ler os comentários, me situar)

e foi recebido por uma grande multidão no Terreiro do Paço, pelo Presidente da República, umas quantas fragatas, 3 mil jovens do movimento “eu acredito!” e foi há momentos "para dentro”, vai dormir na nunciatura apostólica em Lisboa (dizem que é uma espécie de embaixada). Parece que Dalai Lama (dizem que é outro líder espiritual mas Tibetano) esteve em Portugal em 2007 mas não foi recebido por ninguém (parece que tiveram todos, o nosso PR e tudo, medo dos Chineses) e nem sei onde é que ele dormiu, mas deve ter dormido bem porque não lhe cantaram nenhuma serenata (3 mil marmanjos mesmo por baixo da varanda é muito barulho).

Unknown disse...

Já me deliciei com o comentário em cima das 00:14.
Agora sobre o nosso Benfica e porque sei que gosta (muito) de Lobo Antunes, aqui vai

"Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão

Visão: Ainda sonha com a guerra?

Lobo Antunes: Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias, qando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques."

Visão: Parava a guerra?

Lobo Antunes: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?

Visão: Não vou pôr isso na entrevista...

Lobo Antunes: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?"


Manuela Spiller Ayres
2010-05-12

Carmina Burana disse...

Gosto mais de si, que do Benfica.