oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

3.8.11

Jazz, ou o Auto-flagelo

Nunca gostei lá muito de Jazz.
E no entanto o Jazz faz-se acompanhar dos instrumentos que mais gosto de ouvir: o clarinete baixo, a bateria, o saxofone, o trompete, o vocal, não, os instrumentos que mais gosto são os timbales, a bateria, as guitarras e o vocal, assim é que é, mas também gosto de ouvir o clarinete baixo, o saxofone, o trompe...
E nunca gostei lá muito de Jazz e tenho pena.

Tudo é uma questão de treino (neste caso de ouvido), tenho ido aos treinos (Hot Clube) ao longo dos anos, mas gostar de Jazz é para mim um exercício muito... cansativo?

De modo que acabei de comprar 2 CD’ s de música Jazz: John Coltrane e Lester Young, só para me auto flagelar.

20 comentários:

7 Sóis disse...

Queres ajuda?

Carmina Burana disse...

Não obrigado, eu (auto)flagelo-me.

Carmina Burana disse...

Mas conheces algum castigo melhor que 10 faixas de John Coltrane e 14 de Lester Young que eu possa usar?

Rainha Reles disse...

Ao menos 'tavam em promoção?

Carmina Burana disse...

Não :)

Rainha Reles disse...

Eu posso ir buscar o Laurent Filipe.

Carmina Burana disse...

Trompete já gosto. Jazz assim já gosto.

Carmina Burana disse...

John Coltrane é o saxofonista mais "fértil" do Jazz e é muito piano, Lester Young é sax tenor e clarinete e é muito piano, ou é do meu ouvido :)

7 Sóis disse...

Há outras formas de castigo, não estava mesmo nada a pensar em música :)
E também não estava a pensar em serras para cortar os pulsos, nem em trituradores de cabeças, nem cadeiras da interrogação, garfos dos Hereges etc., etc., há outras formas de castigo.

7 Sóis disse...

Mas vamos à música, experimenta Miles Davis Trumpet Solo on "So What"
Acho que devias ir por aí.

Carmina Burana disse...

Mas nessas (as do prazer), eu também me flagelo sozinha :)
não preciso de ajuda :)

Carmina Burana disse...

(e não me venhas dizer que faz crescer pêlos nas palmas das mãos que não faz)

Carmina Burana disse...

"Miles Davis Trumpet Solo" é do clássico "Kind Of Blue", eu tenho o album. Foi precisamente pelos clássicos que eu comecei (a auto-flagelar-me :))

DuarteC disse...

O teu gosto pela música vai desde o hard rock, rock electrónico ou instrumental, clássica, ópera ao fado, a selecção quanto a mim agrada-me, e é muita coisa, o que importa é gostar de música. Naturalmente. Sem castigar.
Talvez tenhas um estilo para cada estado de espírito, aos 60 encontrarás um estado de espírito para o Jazz :)
Não é bem, bem, bem um mito, aquela história dos cantores de Blues são velhos... :)

Carmina Burana disse...

Se a Jacinta te ouve… :)

Carmina Burana disse...

Se ela me perguntar (ou a Sara Gazarek), eu digo que tu usas-te a expressão “legendários”.

DuarteC disse...

Tou sempre salvo, eu ouço-a muito mais a ela (Jacinta) que ela me ouve a mim.

DuarteC disse...

Eu queria comentar aquele teu comentário (desculpa a repetição inútil do termo), "auto prazer", mas desisto, tenho que me ir embora sem dizer nada :D

Carmina Burana disse...

Um dia dizes.

Carmina Burana disse...

Sem te rir.