oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

6.7.05

O aniversário do avôzinho João

O meu pai faz hoje 67 anos e o meu filho Miguel 4 dias...
O avozinho João faz anos anos hoje, na data prevista para o nascimento do meu filho. No dia em que tragicamente, todos acordamos com a notícia de mais um atentado terrorista da organização Árabe “Al Quaeda”, desta vez em Londres. Morreram dezenas de pessoas inocentes, como sempre acontece, ficaram feridas centenas. Não vou ouvir mais notícias. Estou demasiado frágil, tenho que fugir ao medo que tenho de perder quem mais amo. Desligo até o som ambiente enquanto lavo os dentes. Desligo-me do mundo.
Estou feliz por o Miguel ter nascido antes, é da maneira que já estou em casa, já passei pelo inferno e aos poucos estou a recuperar, da hemorragia, dos pontos, só me sinto exausta, cada vez mais…
Estou feliz também porque o meu filho nasceu num dia só dele! Não nasceu nos anos do avô, nem no dia do pai, nem no dia da árvore, nasceu no dia que escolheu para ser o seu dia!
De manhã escrevi uma carta para darmos de presente ao avozinho João. Depois pintei a mão do Miguel de azul, com tinta não tóxica, que pode até ser ingerida e sai facilmente com água. Gostava de ter mais braços para poder filmar o meu filho a pousar a mão na folha de papel, com uma ternura imensa, como se soubesse que aquele momento incómodo, era a sua prenda para o avozinho.
Aqui fica a foto da carta ao avôzinho:

E o texto diz assim:


Avôzinho João,


Parabéns! Hoje é o teu dia de anos. 67 anos!
Eu apenas faço hoje 4 dias de vida e esta é a minha mão.

Um dia, quando a minha mão crescer o suficiente, vou pegar na tua mão avôzinho e vamos conhecer o mundo!!!

Quero ouvir os teus CD’ s de música clássica,
Quero que me leves ao jardim ao pé da tua casa,
Quero ir ao museu, ao Jardim Zoológico, ao teatro e quero andar contigo no autocarro do Jumbo também!

Mas acima de tudo, quero que estejas sempre comigo e pegues na minha mão.
Quero que enxugues as minhas lágrimas e sejas o meu melhor amigo!

Eu só tenho 4 dias de vida, avôzinho, mas já entendi porque é que a minha mãe te ama tanto!

Um beijo, Miguel Viana

Quinta-Feira, dia 7 de Julho de 2005


Acho que o meu pai se vai emocionar…
Para ele, o neto é o seu mais valioso tesouro. Como ele tem dito nestes dias: Agora estou mais rico que o Champalimaud! E de certo, guardará a nossa mensagem no cofre secreto das emoções, tal como qualquer outra pessoa, guardaria numa caixa forte, um saco cheio de moedas de ouro!
Entretanto o pai chegou da rua com os bicos de silicone e uma almofada em feitio de bóia para eu me poder sentar. Senti que foi o dia da minha salvação! O dias de todos os alívios...
O Miguel adaptou-se bem aos biquinhos de silicone. Ainda bem, porque por força das mamadas constantes, o meu filho tratou de descascar os meus mamilos e tornou-se insuportável dar de mamar. Quem nos vale é o pai. Tem sido incansável mesmo com o braço ao peito. Tem sido o nosso melhor amigo e aliado. Receio que seja sol de pouca dura. Quando elogio muito o pai ele tende a ter uma recaída...
Cá em casa avariou tudo só para complicar a nossa sobrevivência e dar trabalho ao avô Vítor. Não temos Internet, o telefone funciona aos bochechos, avariou a máquina de lavar loiça… Antes que avarie mais alguma coisa, vamos almoçar todos para comemorar o aniversário do avozinho João. Isso é que hoje importa!

Sem comentários: