oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

8.7.05

O dia do Registo e o Teste do Pézinho


Vou à rua pela primeira vez desde o nascimento do Miguel.
Sinto-me bem, só a barriguinha é que ainda está um pouco saliente, toda a gente repara. Toda a gente que tem barrigas salientes por defeito, ou seja, não acabaram propriamente de ter um filho, reparam na minha saliência. Não é um disparate? Não estou nada preocupada. Sei que “vou ao lugar” num instante e não fiquei com uma única estria!
Logo pela manhã fomos ao Posto Médico conhecer as instalações onde o meu filho vai ser assistido e conhecer as enfermeiras.
O teste do pezinho doeu ao meu filho e dou-me a mim vê-lo chorar tanto até ficar roxo. Os pezinhos são picados no calcanhar e a enfermeira espreme o sangue, que a um recém-nascido é muito difícil extrair, até encher de vermelho duas bolinhas que estão num cartão que depois vai a analisar. O resultado consulta-se pela Internet, 15 dias mais tarde.
Este teste serve para o despiste de doenças metabólicas. (http://www.diagnosticoprecoce.org/)
Aqui vão as fotos...

Sem comentários: