oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

20.8.07

Refluxo Biliar O Regresso do mal

É preciso ter azar é...
"Problemas emocionais exacerbam os sintomas. Os pacientes demonstram sinais de ansiedade e depressão, são poli-queixosos e hipocondríacos... " Eu sabia! Eu não disse que ele estava hipocondríaco?
Eu sei que é preciso ter azar, acabadinho de ser operado a uma hernia enguinal e inoportunamente, tunga! Toma lá refluxo biliar, mas se fosse uma gastrite ou uma ulcerazita, ... No esófago existe por assim dizer, uma válvula, uma válvula que se abre para deixar passar os alimentos para o estômago, mas que logo se fecha para impedir o movimento inverso, que o conteúdo do estômago reflua para o esófago, ora, o Ricardo tem a canalização avariada (quando a mim, desta vez, foi das cocas) e o resultado é que anda ali uma espécie de veneno a circular para cima e para baixo, a arreliar uma pessoa, a provocar vómitos, nauseas, ardor no peito, no estômago, deve ser de desesperar, para mais quando se deseja recuperar de uma operação, não forçar a costura, os pontos, dormir...
O pior, é o mau feitio e a parte do poli-queixoso. Só uma Santa para aguentar...

Sem comentários: