oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.5.08

O bacio pela 1ª vez

- Mâin? Quéu fazê cocó no bacio...
E não é que fez mesmo! Veio o papá e fizemos uma festa. Cá em casa foi a primeira vez. (Foi preciso ter dado uma traulitada com a cabeça num vaso para a parte do cérebro: "Mãe, quero fazer cocó no bacio" ter começado a funcionar, ai, ai...)

25 comentários:

Carmina Burana disse...

A cicatriz é tão grande João...

João Ayres disse...

Está fechada?

Carmina Burana disse...

Está. Está fechada, sem inchaço algum, o Ricardo hoje até comentou que dia 19 será tarde (achamos nós) para tirar os pontos. O Betadine faz cicatrizar rapida/.

João Ayres disse...

Os pontos têm um ponto de maturação, retirá-los antes ou depois não é bom e é + doloroso. Mas tu sabes quando for altura, a carne já não está rosa vivo, crua, levem-no ao Hospital antes do tempo, a enfermeira saberá se está na altura ideal se fica mesmo para dia 19. O que interessa é não infectar, mas isso não vai acontecer. É um sítio bom de sarar, não é húmido, não tem "expressão" como tem o frontal por ex. Beijinhos para ele.

Carmina Burana disse...

Tens razão João. Se calhar mais 4, 5 dias vou ao Posto mostrar os pontos à enfermeira.
Eu ontem estive a lavar a cabeça do Miguel, estava cheia de crostas de sangue (como imaginas), demorei imenso tempo, comecei por contornar os pontos, mas foi inevitável, o sangue estava agarrado aos cabelinhos, ía-se dissolvendo com a água morna e o Betadine (espuma)... mas correu tão bem, tive receio que voltasse a sangrar, mas não, e o Miguel está com o cabelo limpinho e sedoso e não se nota nada (quem olha e não sabe) os bombeiros e a Dr.ª Rita tiveram o gesto de lhe fazer 1 corte de cabelo imperceptível.

João Ayres disse...

Estás a gozar do alívio não estás? O dedo ficou entalado na gaveta, mas foi à 24 horas atrás.

Carmina Burana disse...

É alivio sim, foi à 24 horas atrás, já não me doi nada. Só a lembrança. E este receio quente ainda que volte a acontecer...

João Ayres disse...

Vai arrefecer que ninguém vive a pensar nisso. E não vai acontecer, eu vou ligar os meus super, extra poderes!
"foi preciso dar uma traulitada para a parte: mamã, quero fazer no bacio, ter começado a funcionar." :)

João Ayres disse...

A minha filha aprendeu cedo a pedir quando sentia vontade e foi lá por querer imitar-me a mim e à minha mãe em tudo. As crianças dão sinais João, de estarem ou não preparadas para algo. Se o Miguel se senta no bacio e depois faz chichi quando se apanha fora dele, não quer que lhe tirem a fralda, fica contente de ter cocó na fralda e não desconfortável como achamos que devia sentir-se, é porque ainda não está na hora. Temos que respeitar os nossos filhos e ao mesmo tempo não deixar que a preguiça tome conta... há ali um meio termo, tu sabes disso, sempre soubeste (és a melhor mãe que eu conheço)

João Ayres disse...

E depois de largar a fralda ainda vai fazer chichi na cama volta e não volta (a isabel raramente mas tem 8 e já aconteceu).

Carmina Burana disse...

Ou sente-se protegida.
Eu respeito imenso o meu filho, sei dar "tempo ao tempo", não retenho frases como esta (ás vezes nem respondo) - Ai tão crescido e ainda usa fralda!
Ele ainda nem tem 3 anos...

João Ayres disse...

E tu respondes: - Ai tão crescido, o seu, e tão parvinho ainda.

João Ayres disse...

Olá Miguel! A mamã já não vai devolver o bacio do hipopótamo à loja. Boa!

João Ayres disse...

Vou à procura dos meus cigarros e vou estudar, textos e mais textos e mais textos, Ibsen não é de longe dos meus preferidos. Ibsen e comida Italiana.

Carmina Burana disse...

Satisfaz a minha curiosidade: fumas logo a seguir a ?

João Ayres disse...

Não.

João Ayres disse...

Posso satisfazer mais qualquer coisa?

João Ayres disse...

A Morte de um caixeiro viajante conheces? (Death of a Salesman)de Arthur Miller. Willy Loman já foi interptetado por Dustin Hoffman no cinema e Marco Nanini no teatro.

Carmina Burana disse...

É norte-americano, lembro-me das Bruxas de Salem mais nada, com a tua querida Winona Ryder... Ibsen não posso dizer que não gosto, adorei o Peer Gynt e vi as paisagens americanas ambos no Teatro aberto. Tens liberdade para escolher os textos? as peças?

João Ayres disse...

Não. Eu sou actor, é essa a minha liberdade.

Carmina Burana disse...

Vou adorar ver (outra) encenação tua, pode ser uma aula, sabes que gosto. Não te esqueças.

João Ayres disse...

Há lá para cima uma pergunta minha que ficou sem resposta, vai lá ver e responde mas é.

Carmina Burana disse...

Eu sei que ficou.

Carmina Burana disse...

Mas tu sabes a resposta.
Beijos

João Ayres disse...

Até amanhã.
FZF