oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

26.6.08

A capital de Palma de Maiorca


La Seu (entrada principal)

Palma, a capital de Maiorca é uma cidade surpreendente, pela arquitectura (Gaudí por todo o lado tal como em Barcelona) pelas igrejas e mosteiros góticos e palácios barrocos, pela geografia, pela Catedral (La Seu), gótica, 'principal monumento da cidade, é dourada, erguida junto ao mar, o interior é deslumbrante (foi remodelado no início do século XX, por Gaudí). O espólio do Museu da Caedral não é muito grande mas contem painéis e tesouros valiosíssimos, as rosáceas coloridas são lindíssimas, as colunas, o baldaquino sobre o altar-mor (criação de Gaudí também) parece suspenso no ar, cheio de lâmpadas.
É uma passagem imperdível. A visita pela cidade também, pelas lojas de grandes marcas (mas também há muitos bazares coloridos e cheios de atracções), pelos restaurantes, esplanadas, bairros típicos, a rambla, que eu julgada ser uma rua de artistas (como em Barcelona e noutras capitais) é uma rua só de floristas. É uma cidade muito povoada e cheia de turistas.
Aqui fica o Postal da Catedral por termos filmado a cidade. As poucas fotos que tiramos também não ficaram grande espingarda. Sobraram as do "Picoli", um fantoche que encantou o Miguel, era um ratinho muito engraçado e ainda por cima, distribuía rebuçados!!



Sem comentários: