oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

23.8.08

Brinquedos fora do alcance

Manter grande parte dos brinquedos fora do alcance das crianças é bom para manter o quarto e tudo mais arrumado cá em casa. Vão sendo estas (e outras) as minhas descobertas.
Se os carrinhos, os legos, os cubos, os jogos, os livros, os pincéis, as pistas, as linhas do comboio estiverem à mão se semear bastam 10 minutos para que ele deite mão a tudo, venha tudo parar ao chão e depois cansasse depressa e larga tudo assim, espalhado pela casa, o quarto do meu filho estende-se pela casa toda e a atribulada tarefa de contornar brinquedos com sucesso sem dar uma queda artística ou esborrachar um mini-mesarati ou um noddy é praticamente impossível. A regra é manter os brinquedos fora do alcance das crianças, os livros na prateleira de cima, os carros os cubos e os legos dentro de um baú que não se abre assim, tudo guardado, se o meu filho quiser um brinquedo eu tiro o brinquedo de lá (de lá de dentro da caixa que não se abre assim, de lá do alto do armário) e dou-lho, quando ele se saturar terá que o arrumar (os cubos e os legos dentro da caixa, a pista desmontada) para poder "ganhar" outro brinquedo. E parece que vai resultando alguma disciplina e arrumação cá em casa... parece.

Sem comentários: