oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.9.08

"Não há públema, mãe!"

"Qualquer criança que se pinte com tinta de esferográfica se ri do acontecido.O Miguel ontem destapou uma e experimentou riscar a palma da mão, depois olhou para o rabisco de tinta azul (disse o pai), o lábio de baixo sobrepôs-se ao de cima e o queixinho começou a tremer, a tremer, deixou a caneta escorregar para o chão, com mágoa, como coisa malvada e desatou a correr para o meu colo (íamos caindo os dois no chão da casa de banho).
- O que foi filhinho? O que são esses olhos cheios de lágrimas? São por causa de um risco? Mostra à mãe.
E o Miguel mostrou o rabisco na palma da mão.
- Não chores filho, a mãe não ralha e a tinta sai com sabão, anda, vamos buscar a caneta que a mamã desse risco vai fazer um coração! Queres?
- Xim.
Apanhamos a caneta do chão, o pai fez também um desenho na palma da mão e a mãe, do rabisco do Miguel, fez um coração e abriu-se um sorrido descansado.
- É o coração da mãe?
- É filho, o coração da mãe está na palma da tua mão!
- Que bunito…
- Agora vamos lavar, vai ficar limpinho, vais ver!
Querem saber como sai a tinta de esferográfica da pele? A tinta de esferográfica da pele sai com beijinhos.

Tinta de esferográfica por Carmina Burana, em 22-04-2008

Desta vez a tinta não saiu. Nem com beijinhos, nem com um banho!
Mas o Miguel está mais crescido. Pintar é divertido, esfregar as mãos e os joelhos com espuma e os rabiscos azuis não sairem nem por nada também é divertido, o Miguel deu umas boas gargalhadas. E disse no fim, prontamente:
- Não há públema mãe!