oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

8.9.08

Depois da felicidade


“(…) Quando se é feliz muito novo, a única obsessão que se tem é aguentar a coisa. Vive-se ansiosamente com a desconfiança, quase certeza da coisa piorar. O pior é que as pessoas que se habituaram a serem felizes não sabem sofrer. Sofrem o triplo de quem já sofreu. É injusto mas é assim. No amor é igual. Vive-se à espera dele e, quando finalmente se alcança, vive-se com medo de perdê-lo. E depois de perdê-lo, já não há mais nada para esperar. Continuar é como morrer. As pessoas haviam de encontrar o grande amor das suas vidas só quando fossem velhas. É sempre melhor viver antes da felicidade do que depois dela.”

Miguel Esteves Cardoso

6 comentários:

Eu, Claudia disse...

É melhor nada. Antes é "viver sem felicidade nenhuma, sem saber o que isso é."
Cortar, suturar e fechar, cortar, suturar e fechar, ser feliz é uma urgência, não há amor como o último!

Carmina Burana disse...

Pois não!
(estou a rir)

Anónimo disse...

Gostam de sofrer taditas...

Carmina Burana disse...

Taditas uma ova!
Eu não sofro mais porque não tenho tempo. E por uma questão de educação, de lealdade (se eu fosse outra ias a ver), mas sobretudo porque não tenho tempo.

Anónimo disse...

Boa, levo logo uma sova na estreia.

Carmina Burana disse...

Gostas de sofrer é o que é.