oreinabarriga

este blogue está protegido pelos direitos de autor © todos os direitos reservados ao autor designado como carmina burana. a cópia não autorizada de conteúdos de propriedade intelectual e criativa protegidos pelos direitos de autor é ilícita e pode fazê-lo incorrer a si em processos civis e criminais ao abrigo da lei 16/2008 de 1 de abril.







este blogue tem Livro de Exclamações

11.9.08

Os primeiros desenhos

O meu filho começou agora a fazer os primeiros desenhos. Segura bem na caneta, tem um traço firme mas não carregado, concentrado e não desenha por norma riscos e rabiscos como era de prever, desenha uma linha curva que raramente quebra, interrompe ou trespassa com outra e vai dando-lhe uma forma. Eu não sei interpretar desenhos muito bem, nem as cores. O que quer dizer o azul, a cor preferida do Miguel.
No fim, atribui um significado ao desenho.
Riscos riscos e mais riscos, círculos (espirais) e mais riscos é o que todas as crianças começam por fazer, os primeiros desenhos do Miguel tem expressão, movimento. Ainda é cedo (ele só tem 3 anos) pode não ser 'o Dom, certeza tenho que guardaria os primeiros desenhos do meu filho de qualquer das maneiras.

8 comentários:

Gema disse...

O significado dos desenhos o Miguel já começa a dizer-te qual é: Leão, mãe, fogueira...
Não há duvidas ao vermos os desenhos do teu filho, percebemos logo que é uma criança feliz.
O azul deve ser uma cor boa, sei que quando as crianças pintam muito com o preto, não há problema, desde que não o façam sempre, continuadamente, o preto está presente nos livros para colorir (demarca o desenho) e geralmente é pelos livros de colorir que as crianças começam.
Esta nova fase dos miudos é o máximo não é? Vais forrar a casa toda a começar pelo frigorifico! Somos todas iguais. Mas o Miguel tem talento, os desenhos são lindos! E ele está feliz. Um beijinho para ele.

Carmina Burana disse...

Estou encantada com os desenhos do meu filho!
Sim, já me estou a ver a forrar a casa :) a dizer ao Ricardo diante do frigorífico: - chega para lá as facturas que eu tenho aqui desenhos para afixar!

Carmina Burana disse...

Esta fase é mesmo gira...

Becas disse...

Azul é a cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma. Os tons mais claros indicam imaginação, creatividade e grande capacidade intuitiva. Os mais escuros revelam a solidão e o isolamento. Os tons mais fortes do azul apontam para uma postura honesta e uma grande capacidade de avaliação.
Sabias que o azul " Indigo" (azul marinho) que é o teu azul preferido é a cor do 6º Chakra? Associado à telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental?
O 6º Chakra indica a alma, a intuição, a imaginação, a clarividência, a concentração, a paz de espírito.
Este estudo (que ainda me deu trabalhinho) é para te dizer que o 'puto vai ser artista, caso ainda não tenhas percebido.
Gostei mesmo dos desenhos. Há ali qualquer coisa de diferente há. São expressivos. Dá-lhe asas!
Bêjos

Carmina Burana disse...

A minha cor preferida é encarnado, o meu tom de azul preferido é o indigo sim, como é que sabes?
Obrigada pelo teu estudo, as cores dizem muito sobre a nossa personalidade e/ ou estado de espírito.
"Dá-lhe asas!" Gostei do termo, se ele tiver o 'Dom, qualquer Dom, já nasceu com elas...

Carmina Burana disse...

McSweet!

Carmina Burana disse...

Hoje estás McSweet, Becas.

Rainha Reles disse...

Estás tão gira no retrato!
A sério.